Allan Aal destaca poder de reação do CRB no empate com o Guarani e afirma: “Vamos subir”
   17 de outubro de 2021   │     10:00  │  0

Júnior Brandão marcou o primeiro gol do CRB contra o Guarani — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Júnior Brandão marcou o primeiro gol do CRB contra o Guarani — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Técnico cita abalo emocional após gol no começo do jogo e comenta críticas da torcida.

O técnico Allan Aal gostou da reação da equipe no empate com o Guarani por 2 a 2, no Rei Pelé. Ele foi mais longe e, ousado, disse na coletiva que o CRB vai para a Série A.

– Eu acho que a nossa reação mostra o que estamos fazendo no dia a dia, mostrando o nosso trabalho desde o começo da competição. Hoje era um jogo que sabíamos da importância, o time saiu atrás no placar numa bola parada e acabou que mudou o perfil do jogo – disse Allan, citando abalo após o gol sofrido no começo da partida.

– Sentimos o lado emocional, cometemos erros que, costumeiramente, não costumamos cometer, mas sem menosprezar nenhum adversário, nós vamos subir. Eu não tenho dúvidas disso e vamos dar a vida pra subir como fazemos em todas as partidas e não só agora, até pela qualidade do nosso time.

O técnico apontou como o jogo seria diferente caso o Galo não saísse atrás no placar.

– É um jogo que, se nós mantivéssemos os 10, 15 minutos equilibrados emocionalmente, era pra ser 2, 3 a 0, com todo respeito ao Guarani. Então, temos essa convicção, sabemos que estamos no caminho certo, precisamos fazer alguns ajustes, o que é natural, mas principalmente é manter o foco, a confiança, faltam oito partidas e vamos brigar pelo acesso.

Allan Aal ainda comentou os xingamentos de parte da torcida quando ele trocou o meia Renan Bressan pelo centroavante Júnior Brandão, na segunda etapa.

– Eu não vejo a crítica do torcedor como fator que influencie nas minhas tomadas de decisão. Eu sou pago pra isso, nós trabalhamos no dia a dia, sabemos o que o cada jogador pode dar. A mudança em relação ao Bressan, principalmente, para a entrada do Brandão foi para ter um poder maior de presença de área – justificou o técnico, lembrando que houve uma mudança tática do adversário.

– A equipe do Guarani se retraiu e ia jogar por uma bola no contra-ataque. Nós estávamos sem espaço para poder construir desde a nossa saída de trás até o meio-campo. Então teríamos que usar dessa profundidade, dessa leitura de jogadores mais fortes fisicamente. E o torcedor reage de maneira diferente. Temos que continuar fazendo o nosso trabalho, com respeito ao torcedor, mas sabendo que estamos no caminho certo e vamos brigar pelo acesso.

Com o empate em casa, o Galo chegou aos 49 pontos e ficou na quinta colocação do Brasileiro. O time volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, quando encara o Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Blog com Redação do GE – Alagoas