Raphinha vive noite mágica em estreia como titular da Seleção: “Não precisava acabar nunca”
   16 de outubro de 2021   │     17:00  │  0

Raphinha festeja um de seus dois gols na vitória do Brasil sobre o Uruguai — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Raphinha festeja um de seus dois gols na vitória do Brasil sobre o Uruguai — (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após dois bons jogos entrando no segundo tempo, atacante faz dois gols em goleada  sobre o Uruguai e celebra parceria com Neymar: “Sou muito fã”

Foi uma noite memorável para Raphinha. Em sua estreia como titular da seleção brasileira, o atacante teve grande atuação e marcou dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Uruguai, na Arena da Amazônia, pelas Eliminatórias.

Com os olhos marejados após a partida, o jogador de apenas 24 anos, falou sobre a emoção vivida:

– Vai ser difícil essa noite passar, vai ser difícil esquecer essa noite, não precisava acabar nunca. Vou voltar para lá focado naquilo que me fez chegar aqui, o bom trabalho no Leeds, vou fazer meu trabalho bem feito para voltar outras vezes – declarou.

Raphinha tinha sido convocado pela primeira vez para a Seleção para os jogos do mês passado, mas não foi liberado pelo Leeds United, da Inglaterra, para se apresentar. Desta vez com o aval do clube, ele entrou muito bem no segundo tempo das partidas contra Venezuela e Colômbia e se credenciou para iniciar a partida de quinta-feira, contra o Uruguai.

Gaúcho, Raphinha nunca jogou como profissional no Brasil. Ele foi revelado pelo Avaí e depois se transferiu ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Na sequência, passou por Sporting e Rennes antes de chegar ao Leeds.

Filho de um amigo de Ronaldinho Gaúcho, o atacante foi perguntado após a grande atuação sobre o que esperava ouvir do ex-camisa 10 da Seleção:

– Só me parabenizar pela partida, não só ele como outras pessoas, o mais importante é que estou conseguindo representar a comunidade de onde eu vim, minha família e meus amigos. Eu sou da Restinga, lá de Porto Alegre. Onde veio o Tinga e onde tem muito talento perdido, graças a Deus estou conseguindo representar a comunidade – comentou.

Blog com Redação do GE – Manaus