CRB 2 x 2 Guarani – Bugre abre 2 a 0, mas cede empate no final do segundo tempo
   16 de outubro de 2021   │     7:00  │  0

Momento do gol do Galo, o segundo, de pênalti – (Foto: Ailton Cruz)

Guarani abriu 2 a 0, mas não aguentou a pressão do time alagoano.

Com gol no final do segundo tempo, o CRB buscou empate com o Guarani, por 2 a 2, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), no complemento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time paulista chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas não segurou o resultado.

Com o resultado, o CRB reassumiu o quinto lugar, agora com 49 pontos ganhos.  Já o Guarani perdeu a chance de subir ainda mais na classificação e é o sexto, com 46.

Mesmo fora de casa, foi o Guarani que começou a partida no ataque a abriu o placar logo aos seis minutos. Régis cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Thales cabeceou. O goleiro Diogo Silva, dentro do gol, deixou a bola ultrapassar a linha, numa falha incrível e que deixou o CRB em desvantagem.

Como esperado, o time paulista foi mais cauteloso e apostou na forte marcação para segurar o resultado parcial. Por isso, o CRB teve muitas dificuldades e só levou perigo aos 23 minutos, em cabeceio do Nicolas Careca que passou rente à trave do goleiro Rafael Martins.

No restante do primeiro tempo, o CRB teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo. Melhor para o Guarani, que aproveitou falha individual do goleiro alagoano para ir descer ao intervalo com a vantagem no placar.

SEGUNDO TEMPO MOVIMENTADO

No segundo tempo a partida continuou com os times tendo poucas chances de gol, apesar da postura ofensiva do CRB. Mas foi o Guarani que fez o segundo gol. Aos 19, Allan Victor puxou contra-ataque, tocou para Bidu e o lateral-esquerdo cruzou para Régis finalizar no canto esquerdo do goleiro Diogo Silva. Um belo gol do time campineiro.

Com 2 a 0 no placar, o CRB se lançou ao ataque e, enfim, conseguiu seu gol. Aos 32, Gum lançou Jajá, que foi até a linha de fundo e cruzou para Júnior Brandão finalizar forte.

A reta final foi de pressão do time alagoano pelo gol de empate e o Guarani sofreu o empate. Maxwell derrubou Gulherme Romão na área e o árbitro, com ajuda do VAR, marcou pênalti. Wesley foi para a cobrança e deixou tudo igual aos 47 minutos, dando números finais ao confronto.

PRÓXIMOS JOGOS

O CRB volta a campo já na segunda-feira para enfrentar o Vila Nova, às 20 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Enquanto o Guarani jogará na sexta-feira diante do Confiança, às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

CSA PERDE EM GOIÃNIA

Azulão toma gol no início e é completamente dominado pelo Verdão da Serra, que assume o terceiro lugar da Série B. O resultado deixou o time azul de Alagoas na 7ª colocação. Detalhes no próximo post do blog.

Arivaldo Maia e Futebol Intetror