Com direito a defesa de pênalti do artilheiro Edu, Brusque vence o Remo de virada no Augusto Bauer
   16 de outubro de 2021   │     23:30  │  0

Edu Brusque

Edu, artilheiro do Brusque, improvisado no gol – (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque)

Brusque e Remo se enfrentaram ontem, dia 15, no Augusto Bauer, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Com um gramado prejudicado pela chuva, o jogo começou ruim técnicamente. O Leão abriu o placar com o volante Pingo, que no final do primeiro tempo acabou deixando a partida após sofrer falta de John Cley.

Na segunda etapa, o Quadricolor voltou melhor e pressionou o adversário. Luizão e Thiago Alagoano viraram para os donos da casa em um intervalo de dois minutos. Thiago Coelho ainda defendeu um pênalti de Edu, mas o artilheiro marcaria já nos acréscimos. Edu ainda voltaria a ser destaques minutos depois, tendo que ir para o gol após Ruan Carneiro fazer pênalti em Rafael Jansen e levar a pior. Gedoz cobrou e Edu fez a defesa. No rebote, Jansen até marcou, mas foi marcada invasão.

Brusque 3 x 1 Remo

O atacante Edu chegou ao 16° gol dele nesta Série B do Brasileiro, se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. Ele reconhece que não fez uma boa partida contra o Remo, mas mesmo assim foi o destaque do Brusque na partida. Edu perdeu um pênalti, defendido por Thiago Coelho, mas marcou aos 48 minutos do segundo tempo e ainda teve que ir para o gol no lugar de Ruan Carneiro, que teve que ser substituído após choque com Rafael Jansen, que resultou em penalidade para o time paraense. Gedoz cobrou e o artilheiro se transformou em paredão para fazer a defesa e evitar o segundo dos visitantes.

Com a vitória, o Brusque subiu para a 14ª colocação, com 35 pontos. Já o Remo caiu para 12°, com 38 pontos, podendo perder mais posições ao fim da rodada.

Blog com GE – Brusque