Sem reagir, Grêmio conta com tropeços alheios para situação no Z4 não piorar
   15 de outubro de 2021   │     19:00  │  0

Reveses sofridos por Santos e Juventude diante do líder e do vice-líder do Brasileirão mantiveram a distância para sair da zona de rebaixamento.

Em uma semana carregada de saídas (Felipão e Marcos Hermann) e resultados negativos com as derrotas fora de casa para Santos e Fortaleza, o Grêmio só teve um motivo para comemorar após a última quarta-feira (13): a combinação de resultados.

Isso porque os concorrentes diretos mais próximos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro pensando em saída da zona de rebaixamento, Santos e Juventude, tiveram desafios bastante complexos e que os levaram a também saírem de campo com reveses.

Enquanto o Santos visitou o Atlético-MG no Mineirão e acabou derrotado por 3 a 1 mesmo saindo na frente do marcador, o Juventude não foi capaz de segurar o Flamengo no Maracanã e também perdeu por 3 a 1.

Desta forma, as duas equipes permaneceram na faixa dos 28 pontos, distância equivalente a duas rodadas para serem alcançadas pelo Grêmio que, atualmente, tem 23 unidades e é o penúltimo colocado.

Todavia, é importante ressaltar que o clube paulista tem um “trunfo” nessa briga que pode deixá-lo mais distante dessa região: o fato de ter uma partida a menos do que seus concorrentes. A partida em questão, contra o Fluminense, na Vila Belmiro, será cumprida no próximo dia 27 de outubro.

O Grêmio já contratou Mancini, ex-América/MG, como seu novo treinador.

Arivaldo Maia com ISTOÉ/LANCE