Renato Gaúcho chama Andreas de ‘diferenciado’ e avisa: ‘O adversário vai pensar duas vezes perto da área’
   15 de outubro de 2021   │     5:00  │  0

Andreas Pereira comemora seu gol de falta pelo Flamengo — Foto: André Durão

Andreas Pereira comemora seu gol de falta pelo Flamengo — (Foto: André Durão)

Técnico do Flamengo também encheu Kenedy, autor do primeiro gol da vitória sobre o Juventude, na quarta-feira, de elogios.

O Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1, pela 26ª rodada do Brasileiro. O Maracanã, que recebeu cerca de 7 mil torcedores, presenciou um gol antológico de falta marcado por Andreas Pereira, encerrando um jejum do clube de mais de três anos. E Renato Gaúcho enalteceu a qualidade técnica do meio-campista emprestado pelo Manchester United.

– É um jogador diferenciado. Ele tem uma batida na bola muito boa. E isso vai nos ajudar bastante. Além dele ter feito um golaço de falta, pela trajetória da bola, ele colocou outra no travessão. É importante ter esse jogador em campo porque preocupa o adversário. O adversário vai pensar sempre duas vezes perto da área. É mais uma jogada mortal que temos treinado bastante. É lógico que o importante é o jogador saber bater na bola. O Arrascaeta e o Everton Ribeiro vinham batendo bem. É importante ter um jogador que bate bem, é uma jogada a mais, uma qualidade a mais – disse Renato Gaúcho, em entrevista coletiva, emendando sobre o jogador:

– Ele vindo da Europa é uma outra escola, um outro estilo. Mas o próprio jogador se ajuda quando tem essa qualidade. Nasce com o dom e depois aperfeiçoa. Ele é diferenciado na parte tática e para bater na bola. Quem ganha com isso é o Flamengo, que fez uma grande contratação.

O técnico também comentou sobre o padrão de jogo do Flamengo e a briga pelo título do Brasileirão:

– Só não vê que o Flamengo tem padrão de jogo quem não quer ou quer tumultuar o ambiente. O Flamengo se apresenta tão bem e ainda acham algo para criticar. Não temos um time perfeito, mas todos os jogadores que entram sabem perfeitamente o que precisam fazer.

– Sempre elogiei e sempre vou elogiar meu grupo. Temos jogadores nas seleções, no departamento médico, e Vitinho, suspenso. Se está no grupo do Flamengo é porque tem qualidade. Quando a oportunidade chega, tem que aproveitar. Todos têm dado conta do recado. Podem achar que o Flamengo não é tão forte com eles, mas estamos em busca dos títulos das três competições. Somos os únicos. A cada três dias temos uma decisão e precisamos vencer. E com todos os problemas – completou.

KENEDY COMO PROTAGONISTA

Sem poder escalar Arrascaeta, lesionado, e Vitinho, suspenso, como o próprio destacou, Portaluppi optou por Kenedy, titular no Fla pela primeira vez. E o camisa 33, bastante elogiado pelo treinador, foi um dos protagonistas do triunfo rubro-negro.

Pela 27ª rodada do Brasileirão, o próximo jogo do Flamengo será diante do Cuiabá, neste domingo, às 20h30, novamente no Maracanã.

Blog com Terra Esportes