Fluminense é derrotado e completa três jogos sem vencer no Brasileiro
   15 de outubro de 2021   │     15:00  │  0

Brasileiro Championship - Corinthians v FluminenseBrasileiro Championship – Corinthians v Fluminense – (Foto: CARLA CARNIEL / REUTERS)

Novo jogo, mais uma derrota e roteiro repetido. Observar o Fluminense em campo no atual momento traz um misto de angústia e lamentação. Não que atuação na Arena Corinthians diante dos donos da casa tenha sido tenebrosa, mas velhos erros trouxeram mais um revés para o tricolor. Desta vez por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Pereira.

Com o resultado, o Fluminense completa três jogos sem vencer e estaciona em 9º lugar, com 33 pontos. Já o Corinthians sobe para a sexta colocação, com 40. Enquanto os paulistas se consolidam na briga por uma vaga na Libertadores, o tricolor não consegue reagir para não se afastar do pelotão da frente.

A frustração do torcedor tricolor é pela sensação de que dava para fazer melhor. Ainda mais quando Willian deixou o gramado chorando logo aos seis minutos. O camisa 10 corintiano voltou a sentir um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda e teve de pedir substituição.

Neste momento, o Corinthians pareceu ter sentido o baque e demorou para se encontrar em campo, sendo o Fluminense o mais próximo de abrir o placar.

Aproveitando as brechas da defesa e erros de posicionamento, o Fluminense lamentou quando Caio Paulista, cara a cara com Cássio, chutou em cima do goleiro.

Até que veio o erro decisivo. Já na segunda etapa, o Corinthians manteve a rotina fazer gols nos minutos finais de seus jogos— 16 dos 28 gols foram anotados no segundo tempo.

Na desatenção defensiva, Danilo Barcelos ficou exposto na grande área e, tendo que marcar dois jogadores, não conseguiu impedir que Gabriel Pereira ficasse livre para abrir o placar. Gol decisivo para garantir a vitória.

No fim, o Fluminense até tentou reagir e se lançou ao ataque, mas, sem inspiração, não conseguiu empatar.

Blog com EXTRA