Melhor visitante, CRB precisa evoluir como mandante na Série B para buscar o acesso
   14 de outubro de 2021   │     10:00  │  0

Jajá é marcado de perto por Yuri no clássico contra o CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Jajá é marcado de perto por Yuri no clássico contra o CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo vai bem fora de casa, mas não vence há seis jogos no Rei Pelé.

A luta do CRB pelo acesso passa por uma melhora sensível de sua campanha em casa. Fora, o time é o dono dos melhores números da Série B, com 26 pontos em 15 partidas, aproveitamento de 57,7%. Como mandante, no entanto, os números caíram muito.

São 22 pontos em 14 partidas, aproveitamento de 52,3%. O maior problema do CRB no Rei Pelé é a quantidade de empates. Foram sete até agora nesta edição da Série B. O time venceu ainda cinco vezes e perdeu apenas duas.

Esses números mostram a importância do confronto direto desta sexta contra o Guarani, às 19h, no Rei Pelé. A vitória é fundamental para a campanha.

Como mandante, o CRB não vence há seis partidas. Nesse intervalo, foram registrados quatro empates e duas derrotas e o time só marcou dois gols. Empatou com Operário-PR (0 a 0), Cruzeiro (0 a 0), Vasco (1 a 1) e CSA (0 a 0); e foi derrotado por Goiás (1 a 0) e Avaí (2 a 1). A última vitória do Galo em casa foi contra o Brusque, por 3 a 0, pela 17ª rodada da Série B, no dia 12 de agosto.

Boas chances
Com 48 pontos, o CRB ainda está em quinto lugar na classificação geral da Série B, empatado com o quarto, o Goiás, e tem boas chances de conquistar o acesso. Os números do primeiro turno impulsionaram a campanha. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, a possibilidade do time subir hoje é de 45%.

Reta final
Faltam ainda nove jogos para o time até o fim do Brasileiro, sendo cinco em casa (contra Guarani, Coritiba, Sampaio Corrêa, Londrina e Vitória) e quatro fora (Vila Nova, Brusque, Ponte Preta e Operário-PR).

Blog com Redação do GE – Alagoas