Conmebol antecipa preparos da Libertadores: ‘40 dias para festa do melhor futebol’
   13 de outubro de 2021   │     13:00  │  0

Estádio Centenário, em MontevidéuEstádio Centenário, em Montevidéu (Foto: Conmebol/Redes Sociais)

Marcada para ocorrer no dia 27 de novembro, a final da Libertadores vem movimentando Montevidéu. Na segunda-feira, 11, dia que marca 40 dias até o jogo, a Conmebol publicou fotos dos preparos no Estádio Centenário para receber Flamengo e Palmeiras.

“O trabalho continua no Estádio Centenário! O mítico cenário se prepara para que em 40 dias a festa do melhor futebol do mundo seja realizada ao máximo na capital uruguaia’, escreveu a entidade responsável por sediar o torneio continental.

Até então, o governo uruguaio não se pronunciou em relação à presença de público, mas a perspectiva é otimista. Segundo o secretário de esportes do Uruguai, Sebastián Bauzá, a entidade e administração do país estão trabalhando pela possibilidade de chegar próximos aos 60 mil torcedores no Estádio Centenário, o que corresponde à capacidade máxima do local.

A informação foi revelada em entrevista do secretário à rádio uruguaia Sport890 e reproduzida pelo jornal “El País”. Um público de 50% já estaria assegurado para decisão, segundo o diário. A Conmebol também ainda não anunciou oficialmente qualquer informação sobre a presença de torcedores na final.

A secretaria de esportes do país tem mantido reuniões semanais com a Conmebol para tratar sobre o tema e tem consultado o Ministério da Saúde do país para tentar chegar a um número ideal de torcedores para a decisão. A baixa nos casos de Covid-19 e a boa resposta à vacina podem facilitar uma autorização.

Blog com EXTRA