Com risco de perder pontos por escalação irregular, Sport recebe apoio da CBF
   13 de outubro de 2021   │     23:00  │  0

Pedro Henrique, zagueiro do Sport – (Foto: Anderson Stevens/Sport)

Entidade diz que não há irregularidade na inscrição do zagueiro Pedro Henrique, mas clube pernambucano ainda será julgado pelo STJD após ação conjunta de nove clubes.

A contratação do zagueiro Pedro Henrique continua dando o que falar nos bastidores do Sport.

Após nove clubes denunciarem o Leão no STJD por conta de uma possível inscrição irregular do atleta, a CBF resolveu se manifestar. De acordo com o posicionamento da entidade, não existe irregularidade e o defensor está liberado para jogar.

Mesmo com a declaração da CBF, o Sport ainda corre o risco de perder 17 pontos, caso o STJD julgue que Pedro Henrique está irregular.

“Entendemos que, no caso específico objeto da presente consulta, em razão da prevalência do REC, pelas razões acima descritas, deve ser considerada a atuação do atleta Pedro Henrique Alves Santana pelo Internacional em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, de modo que não há irregularidade em sua transferência ao Sport Club do Recife”, diz o texto do ofício da CBF.

Relembre o caso
Pelo Internacional, Pedro Henrique disputou cinco partidas. Porém, em outras duas oportunidades, recebeu cartão amarelo no banco de reservas, o que poderia configurar sete partidas, número que extrapola o limite de jogos para mudar de clube.

Blog com O DIA