Conmebol anuncia punições ao Boca Juniors por confusão generalizada contra o Galo no Mineirão
   10 de outubro de 2021   │     19:00  │  0

Ex-River Plate, Nacho Fernández não se intimidou com a pressão e rispidez no confronto com o Boca Juniors – (Foto: Pedro Souza/Atlético)

O show de horrores protagonizado pelo Boca Juniors na confusão generalizada na noite do dia 20 de julho, no Mineirão, não passou impune. A Conmebol anunciou na noite de sexta-feira uma série de punições ao clube argentino lamentável episódio após eliminação da Copa Libertadores para o Atlético-MG na disputa de pênaltis.

Na ocasião, integrantes da delegação do Boca Juniors, incluindo jogadores e dirigentes, protagonizaram uma cena de selvageria no estádio. Além de partirem para cima de integrantes da comissão técnica e jogadores do Galo, os argentinos utilizaram grades de proteção, bebedouros e até golões d’água como ‘armas’ no confronto.

Após os atos de vandalismo, Polícia Militar de Minas Gerais interveio e precisou usar spray de pimenta para dispersar o tumulto. Contrariados, o Boca Juniors não aceitou a eliminação e acusou a polêmicas arbitragem de beneficiar o Galo nos dois embates que terminaram em 0 a 0.

Os atacantes Pavón e Villa sofreram as sanções severas, com seis jogos de suspensão cada. Entre os dirigentes, Raúl Cascini e Marcelo Delgado, ambos ex-jogadores e integrantes do Conselho de Futebol do Boca Juniors, estão proibidos de frequentar estádios por dois anos. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, foi multado e suspenso por dois jogos.

Confira as punição aplicadas pela Conmebol ao Boca Juniors:

– Pavón – 6 jogos
– Villa – 6 jogos
– Rojo – 5 jogos
– Izquierdoz – 4 jogos
– González – 3 jogos
– Javier García – 2 jogos
– Raúl Cascini e Marcelo Delgado (dirigentes) – proibição de dois anos nos estádios
– Leandro Somoza (dirigente) – suspensão de 6 jogos
– Fernando Gayoso (dirigente) – suspensão de 3 jogos
– Total de multas – 235 mil dólares (R$ 1,3 milhão na cotação atual)

Blog com O Dia