CSA x Brusque – Série invicta vai ajudar na briga pelo G4 ou contra a degola da Série B?
   9 de outubro de 2021   │     10:30  │  0

Mozart Santos de olho no G4. (Foto: Augusto Oliveira / CSA)

Azulão luta pelo G4 e Quadricolor tenta se livrar da queda

CSA vem de cinco jogos sem derrota e Brusque venceu as últimas duas.

CSA e Brusque chegam para o confronto de hoje, às 21 horas, no Rei Pelé, em Maceió, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, respaldados por suas séries invictas. Resta saber se a sequência positiva vai ajudar na briga pelo G4 – zona de acesso – ou contra o rebaixamento.

Invicto há cinco rodadas, quatro vitórias e um empate, o CSA, que ficou no 0 a 0 com o rival CRB, pulou para o sétimo lugar com 42 pontos, a seis do G4. Já o Brusque venceu as duas últimas partidas, mas ocupa a perigosa 16ª colocação com 32 pontos, a dois da degola. A última vítima foi o Guarani (2 a 0).

MEXIDAS ALAGOANAS!
No CSA, o técnico Mozart Santos ainda não sabe quem colocar na vaga do suspenso meio-campista Gabriel um dos destaques do time. O veterano Renato Cajá, ex-Ponte Preta, é o favorito, mas Didira corre por fora.

A boa notícia fica pela volta do atacante Dellatorre, que cumpriu suspensão no empate sem gols diante do CRB. Recém-contratados, os atacantes Clayton e Rodrigo Rodrigues já treinam, mas ainda não serão relacionados.

“O momento é de calma, de cautela… Estamos vivendo um outro momento na temporada, brigando por esse acesso até o final. É jogo que devemos ter concentração. Cada jogo é uma decisão, temos que favorecer o nosso mando de campo e vencer os jogos dentro de casa”, disse o lateral-direito Cristovam.

REFORÇOS QUADRICOLORES!

No Brusque, o técnico Waguinho Dias ganhou dois reforços. Garcez é titular do Brusque, mas ficou fora da rodada passada por estar suspenso. Ele volta para formar trio ofensivo com Thiago Alagoano e Edu, artilheiro máximo da Série B com 15 gols. Já o ex-Corinthians deve ser opção.

Marlone estava lesionado e não atua desde 21 de setembro. Até mesmo por isso, deve começar no banco de reservas. Ele disputa vaga com Jhon Cley. No mais, Waguinho Dias não terá desfalques e deve repetir o time da rodada passada para tentar repetir um feito visto apenas no início da Série B.

Blog e Futebol Interior