Após empate do Flamengo, Renato Gaúcho critica não adiamento do Brasileirão: ‘Tem gente na CBF que fala e não cumpre’
   9 de outubro de 2021   │     3:00  │  0

Renato Gaúcho  – (Foto: Paula Reis / Flamengo)

Treinador reclamou do fato de o Rubro-Negro, com quatro jogadores convocados, estar jogando desfalcado.

O técnico Renato Gaúcho não poupou as palavras na coletiva de imprensa, após o empate do Flamengo com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, e criticou a CBF pelo não adiamento do Brasileirão durante a Data Fifa. Para o comandante, a entidade máxima deveria ter paralisado a competição, como havia prometido.

“É um problema que a gente vai ter. Temos alguns jogadores convocados e outros no departamento médico. Eu não gosto de improvisar. É difícil jogar contra o Bragantino. É um adversário difícil de ser batido. Infelizmente o Artur acertou o chute. Vejo muita gente falando Internacional, o Atlético-MG e o Palmeiras foram prejudicados. Prejudicados em quê? O Flamengo teve quatro jogadores desfalcados. Tem gente na CBF que fala e não cumpre. Então na próxima convoca só um jogador do Flamengo.”

Em um determinado momento da coletiva, Renato Gaúcho voltou a ser questionado sobre o desempenho da equipe sem Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que estão servindo às respectivas Seleções. E o treinador desabafou, criticando quem diz que os outros clubes brasileiros também estão sendo prejudicados.

“O único prejudicado nessa história é o Flamengo. Se eu tivesse no lugar do Atlético-MG eu também ia querer disputar o campeonato. Sabendo que o Flamengo tem quatro jogadores convocados. Só quero dar um recado direto para quem disse que os outros foram prejudicados.”

Blog com O DIA