Executivo de futebol do CSA analisa mercado, minimiza risco de perder jogadores e projeta reta final da Série B: “Das mais difíceis”
   8 de outubro de 2021   │     20:00  │  0

Ítalo Rodrigues analisa mercado na reta final da temporada — Foto: Vitor Castelo/Paysandu

Ítalo Rodrigues analisa mercado na reta final da temporada — (Foto: Vitor Castelo/Paysandu)

Ítalo Rodrigues faz panorama do elenco azulino e revela planejamento para temporada 2022.

Executivo de futebol do CSA, Ítalo Rodrigues analisou o mercado da bola com o fechamento das principais janelas de transferência. Se no futebol brasileiro a possibilidade de troca de clube já não é mais possível, no exterior, em quase todos os países, o ciclo está encerrado.

Diante desse cenário, Ítalo tranquilizou o torcedor azulino e minimizou o risco de o CSA perder algum destaque.

– Eu diria que saída, se rolar, seria apenas por questão de ordem técnica ou ato de indisciplina. Aqui no Brasil, nas Séries A e B, já não rola mais, além de que os principais mercados externos estão fechados.

Satisfeito com o grupo de jogadores que trabalha, o executivo elogiou o elenco do CSA e fez projeções para a próxima temporada.

– Nós temos um grupo de jogadores muito bom, qualificado e comprometido. Tanto que, pensando em planejamento para 2022, já demos início a muita coisa. Porém, tudo vai passar pela questão política do CSA. Mas a intenção é manter uma boa base que vem atuando – afirmou o dirigente, citando o perfil dos jogadores que interessa para o próximo ano.

Ítalo Rodrigues também fez uma avaliação da Série B e projetou a reta final do Brasileiro.

– Como já era previsto, essa Série B é uma das mais difíceis, uma mini Série A, podemos dizer. Tanto que ainda existem cerca de 10 times com chances matemáticas de acesso, os primeiros colocados oscilando, tudo isso. Da nossa parte, o objetivo é garantir a permanência e, feito isso, ir até o final de forma competitiva.

Blog com Redação do GE – Alagoas

l