Comissão eleitoral define data e marca assembleia para eleição do CSA; veja quem pode participar
   7 de outubro de 2021   │     22:00  │  0

Clube vai eleger conselheiros e presidente-executivo para um mandato de quatro anos.

A eleição do CSA já tem data marcada. O clube convocou as eleições para o dia 06 de dezembro, no CT do Nelsão.

A assembleia geral ordinária está prevista para as 17h, em primeira convocação; 17h30, em segunda; e 18h, em terceira e última convocação. Por enquanto, os advogados Omar Coelho, pela situação, e Marcelo Brabo, da oposição, são os pré-candidatos.

Quem serão os eleitos?

Serão eleitos os membros dos conselhos deliberativo (100 efetivos e 50 suplentes) e fiscal (3 efetivos e 3 suplentes), e da presidência executiva para o quadriênio 2021/2025.

Para a presidência executiva, as chapas precisam ter os cargos de presidente-executivo, vice-presidente-executivo, superintendente administrativo e superintendente de esportes.

Quem pode votar?

Podem participar da assembleia os sócios honorários, beneméritos, remidos e torcedor; este último nas categorias marujo, bronze, prata, ouro e sócio-conselheiro. Todos precisam estar adimplentes até o dia 30 de novembro deste ano. Para votar, é preciso fazer parte do programa de sócio-torcedor há, pelo menos, um ano.

Quem pode disputar?

De acordo com o estatuto do clube, três categorias de sócios-torcedores podem disputar a eleição: prata, ouro e sócio-conselheiro, com, no mínimo, dois anos na condição de associado.

Além dessas categorias, os sócios beneméritos e remidos também podem concorrer.

Até quando se inscrever?

As inscrições podem ser feitas junto à comissão eleitoral até as 17h do dia 1º de dezembro. A documentação deve ser encaminhada para o e-mail: [email protected]

Blog com Redação do GE – Alagoas