Técnico dá chance a Claudinei no clássico e aumenta disputa no meio-campo do CRB
   6 de outubro de 2021   │     20:00  │  0

Claudinei em ação no clássico contra o CSA — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Claudinei em ação no clássico contra o CSA — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Na reta final da Série B, volante passa à frente de Marthã por vaga na equipe.

O técnico Allan Aal mantém aberta a disputa entre os jogadores para não deixar o ritmo do time cair na reta final da Série B. Recentemente, ele fez uma mudança importante no meio-campo do CRB. Aproveitou a suspensão do volante Marthã contra o Náutico para observar Claudinei.

A resposta foi tão boa que o volante entrou na seleção da rodada 27 da Série B. Sábado, Claudinei foi mantido no time no clássico contra o CSA e ajudou o sistema defensivo do CRB a não ser ameaçado pelo rival, que não acertou nenhum chute no gol.

O volante, de 32 anos, comenta sobre essa disputa por posição.

– Acredito que o que vem fazendo a diferença para o nosso grupo é a harmonia que temos aqui no clube. Todos estão muito focados, fazendo um campeonato equilibrado e muito consistente. Isso faz diferença em uma disputa como a Série B.

Claudinei avisa que o time precisa aumentar o ritmo nos dez jogos finais da Série B. Por isso, vai ser fundamental que todo o elenco esteja pronto para entrar em campo quando a oportunidade pintar.

– A gente tem feito um bom campeonato, conseguido se manter sempre em uma boa posição na tabela de classificação, mas o ritmo precisa ser ainda maior a partir de agora. Vamos ter uma reta final de competição muito forte e precisamos estar preparados. O grupo está muito motivado, com os pés no chão e ciente das dificuldades que terá – analisa o volante, que tem a 26 desarmes certos em 20 jogos da Série B, média de 1,30.

Características diferentes
Marthã é um volante que sai mais para o jogo e tem ótima bola aérea, tanto que fez quatro gols na Série B. Claudinei é mais marcador, jogador de contenção mesmo, e está no CRB desde 2018. Com ele em campo, o lateral-direito Reginaldo sobe mais ao ataque e dá opções ofensivas pela direita. Todos esses detalhes são avaliados por Allan Aal no momento de definir o titular.

Agenda
O próximo desafio do CRB será contra o Botafogo, sexta, às 19h, no Rio de Janeiro. No primeiro turno, o time bateu os cariocas no Rei Pelé por 2 a 1 e tenta repetir o resultado fora de casa.

– O Botafogo é um adversário muito forte, um dos favoritos ao acesso, e está fazendo um grande campeonato. Temos que ser inteligentes para sairmos somando pontos do Rio de Janeiro – avalia Claudinei.

Blog com Redação do GE – Alagoas