Raimundo Tavares cria comissão para conduzir processo eleitoral no CSA
   6 de outubro de 2021   │     10:00  │  0

Raimundo Tavares nomeou comissão na última segunda — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Raimundo Tavares nomeou comissão na última segunda — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

Presidente do conselho nomeia seis conselheiros e deve publicar edital.

Os bastidores do CSA estão voltados para o processo eleitoral. Na última segunda-feira, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, nomeou a comissão que vai organizar a disputa da eleição.

Composta por seis membros, a comissão tem três conselheiros titulares e três suplentes. Caberá a eles conduzirem o pleito que vai preencher as vagas de membros dos conselhos deliberativo e fiscal, presidente executivo, vice-presidente executivo, supervisor administrativo e supervisor de esportes.

Os conselheiros titulares da comissão são Klístenes Silva Lessa Santos, Antônio Henrique Teixeira Neto e Ricardo Sérgio Moura da Silva. Na suplência, estão Clênio Pacheco Franco Júnior, André Sandes Moura e Lauriston Chaves de Farias Júnior.

Após a criação da comissão que vai conduzir o processo eleitoral, o próximo passo é a publicação do edital da eleição. Nele, devem constar todas as informações para quem quiser quer participar do processo, seguindo o estatuto do clube.

O ge/AL apurou que o edital deve ser publicado nesta seamana. Depois disso, os interessados terão que cumprir os requisitos para inscrição de chapas. A eleição está prevista para ocorrer no dia 3 de dezembro.

Pré-candidaturas lançadas

Até o momento, dois conselheiros se lançaram pré-candidatos ao cargo de presidente-executivo do Azulão. O primeiro grupo, apoiado pelo presidente Rafael Tenório e por Raimundo Tavares, tem o vice-presidente executivo, Omar Coelho, como candidato da situação.

O segundo grupo é liderado pelo advogado Marcelo Brabo. Apoiado pelo conselheiro Álvaro Mendonça, da rede de Lojas Carajás, Brabo adota um discurso do resgate das categorias de base do CSA e diz que é necessário trazer a “oxigenação necessária ao clube”.
Blog com Redação do GE – Alagoas