Ainda dá? Veja as chances matemáticas de Flamengo, Palmeiras ou outros tirarem o título do Brasileirão do Atlético-MG
   6 de outubro de 2021   │     16:00  │  0

A 15 rodadas do fim da competição, Galo lidera com dez pontos de vantagem em relação ao alviverde, vice-líder.

Faltam 15 rodadas para o fim do Brasileirão e o Atlético Mineiro segue despontando como líder isolado da competição. No sábado, o Galo venceu o Internacional por 1 a 0, com gol de Keno, foi aos 49 pontos e garantiu mais dois de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que tropeçou contra o Juventude (1 a 1) e ficou mais longe na briga pelo título. O alviverde, porém, segue como segundo maior candidato a tirar o troféu dos mineiros, logo atrás do Flamengo, segundo a ferramenta do GLOBO Bola de Cristal do Brasileirão.

O Palmeiras aparece com 2,7% de chances de ficar com a taça, estatística que reflete os agora dez pontos de distância para a equipe de Cuca. O Flamengo é quem tem mais possibilidades, ainda que ocupe a terceira colocação: 8,9%. Isso acontece porque o rubro-negro, que venceu o Athletico por 3 a 0 no domingo, tem dois jogos a menos em relação aos mineiros e depende dele mesmo para cortar para cinco pontos a atual distância de 11 para o Galo.

Com pelo menos 45 pontos em disputa até a última rodada, a briga pelo Brasileirão promete esquentar ainda mais nos fins de outubro e novembro: em confronto previsto para o dia 31 deste mês, Flamengo e Atlético Mineiro fazem confronto direto no Maracanã. Já no dia 24 de novembro, data também prevista, é o Palmeiras quem recebe o Galo no Allianz Parque.

Os três principais candidatos ao título voltam a campo na quarta-feira, pela 24ª rodada. Às 19h, o Atlético visita a Chapecoense, enquanto o Flamengo vai a Bragança Paulista encarar o Bragantino, às 20h30. Mais tarde, às 21h30, o Palmeiras visita o América-MG.

Blog com O GLOBO