Torcedor do Flamengo entra na Justiça contra a CBF com pedido de adiamento de jogos durante data Fifa
   5 de outubro de 2021   │     23:00  │  0

Flamengo x Grêmio, pela Copa do BrasilFlamengo x Grêmio, pela Copa do Brasil (Foto: RICARDO MORAES / Reuters)

Um torcedor do Flamengo entrou na Justiça na madrugada desta segunda-feira com pedido para obrigar a CBF a adiar os jogos do Campeonato Brasileiro durante a realização de data Fifa. A informação é do “Esporte News Mundo”. A seleção brasileira tem seis compromissos nos meses de outubro e novembro, e as convocações desfalcarão os clubes neste período.

“Concessão liminar da tutela de urgência requerida, para que a Ré paralise os torneios, campeonatos e copas de sua organização, nas janelas do calendário FIFA, mormente nos meses de outubro e novembro de 2021, dando continuidade às competições paralisadas no início do próximo ano, intimando a Ré de sua decisão”, diz o documento.

O processo corre na 7ª Vara Cível da Regional da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Na argumentação, o torcedor citou pontos do Estatuto do Torcedor e da defesa do Consumidor.

“O torcedor do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que, nos meses de outubro e novembro, por exemplo, será obrigado a entrar em campo em intervalos impróprios para apresentar um bom espetáculo, razão principal do apoio e suporte do Autor à sua agremiação de preferência, será prejudicado caso permaneça o firme propósito da Ré, como divulgado em nota oficial, de fazer cumprir o calendário recentemente divulgado e aqui repisado”, diz outro trecho da argumentação.

Uma decisão sobre o pedido liminar deve ser dada ainda nas próximas horas.

Na semana passada, a CBF desistiu de adiar os jogos dos torneios que organiza, para que as competições sejam encerradas ainda neste ano e não precisem invadir o calendário de 2022.

Blog com EXTRA