Série B: Jogadores da Ponte se manifestam após erro da arbitragem e cobram CBF
   4 de outubro de 2021   │     23:00  │  0

Campinas, SP, 03 (AFI) – As redes sociais dos jogadores da Ponte Preta foram tomadas por um manifesto após o empate com o Vila Nova, por 1 a 1. Isso porque o gol do adversário foi de um pênalti bizarro marcado pelo árbitro cearense Adriano Barros Carneiro com auxílio do mineiro Wanderson Alves de Sousa, que estava no VAR.

As postagens dos jogadores vieram seguidas de um vídeo do lance, onde claramente mostra a bola batendo no corpo de Iago após cruzamento de Diego Tavares. O atacante pontepretano, inclusive, estava com braço junto ao corpo e para trás justamente para evitar o pênalti, que foi assinalado no último lance.

“Nós, atletas do elenco da Ponte Preta, vimos a público manifestar nossa total indignação em relação ao pênalti inexistente, que foi marcado aos 54 minutos do segundo tempo do jogo deste sábado, quando vencíamos de maneira legítima o Vila Nova.

As decisões dos senhores Adriano Barros Carneiro, que apitou o jogo, e do responsável pelo VAR, Wanderson Alves de Sousa, foram equivocadas, inexplicáveis e de uma incompetência que pode ser vista e confirmada em vídeo amplamente divulgado.

Como jogadores profissionais e integrantes de uma instituição à qual nos dedicamos e que merece todo o respeito, esperamos que a CBF atenda ao justo protesto de nossa diretoria e tome providências até mesmo para que o sistema adotado não caia em total descrédito”, escreveram os jogadores.

A vitória estava colocando a Ponte Preta na 12ª colocação, com 36 pontos. Agora, a Macaca está em 14º lugar, com 33, seis a mais que o Londrina, primeiro da zona de rebaixamento. O Tubarão, porém, ainda joga na 28ª rodada.

Blog com Futebol Interior