Empate no clássico fecha rodada ruim para CRB e CSA na classificação do Brasileiro; confira os cenários
   4 de outubro de 2021   │     7:00  │  0

Mozart e Allan Aal se cumprimentam antes do clássico — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart e Allan Aal se cumprimentam antes do clássico — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Galo sai do G-4, e Azulão vê aumentar a distância para os quatro primeiros.

O empate de sábado entre CRB e CSA não foi bom para os dois times na classificação da Série B. Eles saem da rodada 28 em situação pior do que entraram, até porque dois outros resultados não ajudaram na luta pelo acesso.

Isso se refletiu diretamente nas chances de cada time de subir para a Série A. O CRB, que tinha antes 64% no site Infobola, tem agora 57%. O CSA, que estava com 19% de possibilidade de acesso, caiu para 13% após o empate.

O Avaí venceu à noite o Botafogo por 2 a 1, fora de casa, e ultrapassou o CRB. Estava também cinco pontos à frente do CSA e agora tem sete de vantagem.
Mais cedo, à tarde, o Goiás bateu o Vitória por 3 a 0 em casa e foi outro a ultrapassar o Galo, que encerrou a rodada fora do G-4. O lado bom da história é que, mesmo em quinto lugar, o time alagoano está a um ponto do vice-líder, o Avaí, que tem hoje 49.

Lado vermelho
O técnico Allan Aal viu o lado mais cheio do copo para o CRB. Ele destacou na coletiva de sábado que o time não se abalou emocionalmente no clássico.

– Numa reta final de Brasileiro, que pesa muito o lado emocional, nós temos que ter confiança o tempo todo naquilo que estamos fazendo, e não é à toa que estamos brigando no G-4, agora com 48 pontos, há varias rodadas. É fundamental, além do nosso desempenho, essa força mental e esse equilibrio emocional para buscar o tempo todo a vitória, como aconteceu no clássico – analisou Aal.

Lado azul
O CSA iniciou a rodada a cinco pontos do G-4. Agora, com 42, está a seis do Goiás, o quarto colocado, e precisa tentar diminuir essa diferença no jogo sábado, contra o Brusque, às 21h, no Rei Pelé.

O técnico Mozart disse na coletiva que o time sentiu o desgaste no empate sem gols no clássico e comemorou a semana livre até a próxima rodada. O lado bom deste sábado foi que o time ganhou uma posição do Guarani e dormiu em sexto lugar.

– Foi um jogo bem duro, equilibrado, e agora essa semana serve para recuperar fisicamente esses jogadores e mentalmente também, porque fomos sempre no limite nesses jogos. É importante desligar um pouco a chave para nós recarregarmos as nossas energias, porque o Brusque é um adversário duro também. É ajustar o que tem que ser ajustado e continuar fazendo bem o que a gente faz bem.

Blog com Redação do GE – Alagoas