Santos estuda acabar com a equipe Sub-23
   30 de setembro de 2021   │     17:30  │  0

Departamento de futebol prepara estudo sobre o impacto do fim da categoria para a base.

O Santos cogita a possibilidade de acabar com a categoria Sub-23. A temática foi pautada na reunião do Comitê de Gestão do dia 16 de agosto, mas segue sendo estudada e, apesar da vontade dos dirigentes, o clube preza pela cautela na decisão.

Visando reduzir os custos, o Departamento de Futebol deve apresentar um estudo com a possibilidade de unificar os elencos do Sub-20 e Sub-23, avaliando os impactos esportivos para uma decisão posterior do CG.

Na reunião do dia 31 de agosto o membro do CG, Walter Schalka, voltou a destacar a necessidade de diminuir a folha salarial das categorias Sub-20 e Sub-23 do clube. O executivo de futebol, André Mazzuco, detalhou algumas previsões para os próximos semestres com até uma lista de dispensa de mais de dez atletas para o início de outubro.

Depois de uma série de reformulações entre as comissões técnicas da base, o Santos fez novas contratações para as categorias. Para a equipe de Aspirantes foram cerca de dez contratações, mas para o Sub-20 foram mais de quinze contratados e grande parte não está sendo aproveitada.

O Peixe também reveza o elenco das categorias Sub-20 e Sub-23 entre Brasileiro Sub-20, Paulista Sub-20 e Copa Paulista.

Blog com LANCE