Em dia de herói do CRB, Pablo Dyego faz homenagem ao Pantera Negra: “Me identifico com o personagem”
   30 de setembro de 2021   │     19:00  │  0

Pablo Dyego se inspira no Pantera Negra — Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB

Pablo Dyego se inspira no Pantera Negra — (Foto: Francisco Cedrim/ASCOM CRB)

Atacante diz que comemoração também é uma forma de protesto: “Já sofri racismo e sei como é”.

O atacante Pablo Dyego foi o personagem principal da vitória do CRB sobre o Náutico, por 3 a 1. Caprichou nas finalizações e fez dois dos três gols da equipe na Arena Pernambuco.

Esta foi, sem dúvida, a melhor partida dele desde o retorno ao clube, em julho. Deixou de ser coadjuvante e tomou conta do papel de protagonista.

Depois dos gols, a comemoração de Pablo chamou atenção. Rosto sério, punhos fechados, braços cruzados sobre o peito. O gesto foi inspirado no super-herói Pantera Negra e a causa é o combate ao racismo. Ele explica:

– Me identifico com o personagem e com o ator Chadwick Boseman, que infelizmente não está mais entre nós. Foi uma maneira de homenageá-lo. A questão é que todo jogo antes de começar eu me ajoelho. Não só pra orar, mas também pela causa. Já sofri racismo e sei como é. Faço isso como uma forma de protesto também.
Pablo está emprestado pelo Fluminense até o fim da temporada e pode ser considerado titular do CRB. Disputou até agora 11 partidas pelo time alagoano na Série B versão 2021.

Terça, marcou o terceiro gol desde que voltou ao clube.
– Sempre bom fazer gols e o mais importante é o time sair vitorioso.
Fico muito feliz com a atuação, meus companheiros têm me ajudado bastante a evoluir a cada jogo. Agora é seguir trabalhando pra podermos continuar sempre com as boas atuações.

Pablo, de 27 anos, foi muito elogiado pelo técnico Allan Aal após a partida. Ele disse que o atleta se dedica muito nos treinos e nos jogos e faz um trabalho tático fundamental.

O treinador também comemorou o fato de o atacante ter sido protagonista na 27ª rodada da Série B, fazendo gols importantes. Isso vai aumentar a sua confiança para a sequência do campeonato.

Com 47 pontos, o CRB está em terceiro lugar e luta neste pelo acesso à Série A.

Blog com Redação do GE – Alagoas