Allan Aal destaca fator Pablo Dyego na vitória do CRB contra o Náutico: “Merece muito”
   30 de setembro de 2021   │     11:00  │  0

Aal apontou Pablo Dyego como fundamental para vencer o Náutico — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Aal apontou Pablo Dyego como fundamental para vencer o Náutico — (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Atacante do Galo foi autor de dois gols no jogo disputado na Arena Pernambuco.

A vitória do CRB sobre o Náutico teve um personagem na opinião do técnico Allan Aal. Na Arena Pernambuco, o Galo bateu o Timbu por 3 a 1 na terça e chegou à terceira colocação da Série B.

Após o jogo, o treinador apontou uma peça fundamental para o resultado fora de casa.

– O Pablo é um atleta que merece muito o que ocorreu hoje com ele: uma partida tão consistente, de fazer gols. É um cara que se entrega demais, não se tem essa leitura de quem tá fora, taticamente, é um atleta que tem essa versatilidade. É um cara que, além de tudo, tem um caráter extraordinário – avaliou Allan, explicando por que optou pelo atacante como homem de referência.

– São possibilidades, a gente não abre mão daquilo que vê no dia a dia, mas a gente pretende sim manter ele na situação dele, até porque o Nicolas está numa situação física bem melhor e o Brandão também. São situações que a gente tem que fazer um sacrifício maior do Pablo trabalhando como falso 9 para que não pudesse perder esses dois jogadores que são tão importantes. E ficou provado no Recife.

Assim como valorizou Pablo, o treinador do CRB também destacou a qualidade do elenco regatiano.

– É fundamental você valorizar o grupo. Eu, como treinador, em alguns momentos, assumi a responsabilidade de criar uma competitividade e também uma maneira diferente de jogar pra gente tentar surpreender o adversário. E o Pablo, de repente, não tem tanto destaque fazendo gol, mas é um jogador fundamental para a nossa equipe, se entrega demais, cria situações que nos deu, sem fazer gol, algumas vitórias dentro e fora de casa. Valorizamos isso e sabemos que o torcedor destaca mais quem faz gol, isso é natural.

Para o treinador, a estratégia montada para o jogo na Arena de Pernambuco foi a perfeita para o CRB conquistar mais três pontos.

– O fato de a gente ter saído na frente do placar foi fundamental, até porque a gente sabia que o Náutico vinha para pressionar e, consequentemente, ia deixar espaço pra gente transitar e, com isso, a equipe não teve uma postura defensiva, de esperar, mas de ter uma estratégia, de trabalhar numa pressão média para ter espaço para transitar. E foi o que aconteceu.

Com a vitória, o CRB assume a terceira posição, com 47 pontos, e abre dois do Goiás, o quinto colocado (primeiro fora do Z-4).

Sábado, o Galo tem o clássico, contra o CSA. A bola vai rolar no Estádio Rei Pelé a partir das 18h30.

Blog com Redação do GE – Alagoas