Em qual Palmeiras confiar? Decisão coloca à prova dois Verdões diferentes
   28 de setembro de 2021   │     5:00  │  0

 

Elenco do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Elenco do Palmeiras na Academia de Futebol — (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

 Tem aquele que não perde fora; e tem aquele que sofre contra os melhores times.

O jogo desta terça-feira, contra o Atlético-MG, vale para o Palmeiras a chance de se classificar para mais uma final de Libertadores.
E esse confronto colocará à prova duas versões bem diferentes do Palmeiras nesta temporada.

Por um lado, o Verdão chega ao duelo decisivo ostentando um impressionante recorde histórico na Libertadores: o de invencibilidade como visitante.

Já são 14 partidas consecutivas sem perder atuando fora de casa pela competição. A última derrota foi na fase de grupos da edição de 2019, para o San Lorenzo, na Argentina. Desde então, foram dez vitórias e quatro empates longe do Allianz Parque (sem contar a final de 2020, disputada em campo neutro).

Se conseguir manter essa escrita e aumentar seu recorde, o Palmeiras tem grandes chances de se classificar para a final, já que o 0 a 0 leva o jogo para os pênaltis e qualquer outro empate dá a vaga ao Verdão.

Por outro lado, existe uma versão do Palmeiras que preocupa o torcedor para esse duelo: o que tem encontrado muita dificuldade para ganhar dos principais times do país.

O desempenho no Brasileirão contra os adversários que estão no G-6 atualmente é péssimo: um empate e seis derrotas em sete partidas, incluindo uma justamente para o Atlético-MG.
Na Libertadores, no único confronto com as equipes que estão nesse grupo, houve empate por 0 a 0 com o Galo na partida de ida da semifinal.

O técnico Abel Ferreira mostra confiança no time para conquistar a vaga na decisão.

– No jogo de hoje, estaremos prontos, confiantes, trabalhando a parte mental. É um jogo que decide vaga para a final da Libertadores. Somos os atuais campeões e vamos defender o título com unhas e dentes. Enfrentamos um time cascudo, que fez investimento muito grande, mas com nossas armas e inteligência, vamos procurar entrar competitivos. Nosso objetivo é estar na final – declarou.

Blog com Redação do ge – São Paulo