Cruzeiro 1 x 2 CSA – Raposa perde de virada em jogo que acabou com protestos e confusão
   27 de setembro de 2021   │     7:00  │  1

CSA derrota Cruzeiro no Independência – (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

O time celeste fez um péssimo segundo tempo e acabou sendo castigado sob os olhares de sua torcida.

Debaixo de protestos, tendo o principal alvo o presidente Sérgio Santos Rodrigues, o Cruzeiro perdeu o seu primeiro jogo sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ontem, o time celeste levou a virada diante do CSA por 2 a 1, na Arena Independência, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro se mostrou com um psicológico muito abalado durante toda a partida, refletida na expulsão de Rafael Sóbis. A dificuldade de se aproximar do G-4, combinada com o atraso salarial e o ótimo momento do seu rival Atlético, explicam a situação delicada da equipe celeste, que ficou ainda mais evidente com os protestos dos torcedores.

O jogo ainda acabou em confusão. Adriano partiu para cima dos atletas do CSA, Giovanni chegou a ir até ao estacionamento do estádio e se mostrou muito irritado. Após trocas de socos de ambos os lados, a polícia usou gás de pimenta para dispersar as equipes.

O sonho de conquistar o acesso praticamente acabou com a derrota de domingo. O time mineiro tem apenas 31 pontos, contra 44 do CRB, em quarto. O CSA, que cravou sua terceira vitória consecutiva, chegou aos 38, entrando de vez na briga.

O Cruzeiro ainda chegou ao sexto jogo sem vencer o CSA, com quatro vitórias para o time alagoano e dois empates. A última vitória do time mineiro no confronto aconteceu no dia 10 de abril de 2013, pela 1ª fase da Copa do Brasil.

RAPOSA NA FRENTE

Sem conseguir engrenar na Série B, o Cruzeiro começou o jogo da maneira que deveria: impôs seu ritmo para cima do CSA, não deixou o adversário jogar e abriu o placar aos 40 minutos. Matheus Pereira cruzou, Claudinho apareceu dentro da área e se esticou todo para colocar a bola no fundo das redes. O atleta cresceu com Vanderlei Luxemburgo e começou a ser decisivo, no meio de nomes como Rafael Sóbis e Marcelo Moreno.

No entanto, a aposta do treinador foi nos jovens. O Cruzeiro teve mais mobilidade com um ataque formado por Felipe Augusto, Thiago e Claudinho e poderia ter terminado o primeiro tempo com um placar ainda mais elástico. A ineficiência e a boa atuação de Thiago Rodrigues complicaram o time celeste.

O CSA praticamente não ameaçou Fábio, mas o time estava leve em campo, principalmente por ter vencido o Botafogo na rodada passada. Isso ficou evidente em uma jogada de Marco Túlio, que colocou a bola na cabeça e imitou o ‘foquinha’ Kerlon. A torcida não gostou e vaiou o jogador.

VIRADA

Quem também foi muito criticado foi o técnico Mozart, que teve uma passagem apagada pelo clube mineiro e esse também pode ter servido de motivo para inflamar o treinador e o próprio time do CSA, que voltou para o segundo tempo com outra postura e foi buscar a virada. Aos quatro minutos, Gabriel deu lançamento primoroso para Yuri. Ele dominou com categoria e tocou na saída de Fábio para deixar tudo igual.

O gol acabou com o Cruzeiro. O time se desestabilizou e virou presa fácil. Luxemburgo tentou reagir, colocou jogadores experientes no jogo, mas a tentativa só piorou. A prova disso é a expulsão de Rafael Sóbis, por reclamação. Antes disso, o time celeste já havia levado o segundo. Cristovam fez boa jogada e deu para Iury Castilho tirar de Fábio e fazer 2 a 0.

Uma possível reação do Cruzeiro acabou com a expulsão de Rafael Sóbis. O time mineiro se perdeu, enquanto o CSA administrou a vantagem para confirmar os três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Guarani, na terça-feira, às 19, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O CSA, na quarta-feira, desafia a Ponte Preta, às 21h30, no Rei Pelé, em Maceió.

Arivaldo Maia e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Não sou cruzeirense, porém, dá pena ver um time do quilate do Cruzeiro penando na Série B! Não sei porque, mas, sou contra o tal de rebaixamento! As vezes, você vê um time de Série A ir bater na Série D! É triste! É lamentável, você vê um time cair da Série A, para a Série B, para a Série C, para a Série D e desaparece! E isso já aconteceu com vários times! Você não sabe onde ele anda! Por isso, as vezes, é melhor entrar ano e sair ano e o time estar sempre na Série B! Nesses 2 anos de pandemia, eu acho que a CBF falhou e falhou feio! Eu apresentei algumas sugestões para não rebaixar ninguém (Nem na Série A, nem na Série B e nem na Série C) em virtude de não se ter torcida nos estádios, mas, a resposta foi negativa! Ela deveria ter feito um estudo visando se não rebaixar ninguém em 2020 e 2021! E havia condições para isso!

Comments are closed.