Aal explica ausência de homem referência no ataque do CRB contra o Brasil-RS: “Surpreender o adversário”
   23 de setembro de 2021   │     11:00  │  0

Allan Aal disse que estratégia foi surpreender o adversário — Foto: Reprodução Premiere

Allan Aal disse que estratégia foi surpreender o adversário — (Foto: Reprodução Premiere)

O técnico Allan Aal surpreendeu na escalação do CRB contra o Brasil de Pelotas. Na última terça-feira, a equipe foi a campo sem um centroavante de ofício, um atacante de referência, e venceu por 1 a 0, gol do meia Diego Torres.

Após o jogo, ainda no Estádio Bento Freitas, o treinador regatiano justificou a alteração tática na equipe.

– São situações que a gente precisa criar de possibilidades dentro do próprio elenco. A gente sabe que sair da característica acaba surpreendendo o próprio adversário, é uma aposta que a gente faz, um risco controlado que a gente tem, mas o treinador precisa assumir certas responsabilidades.

Mesmo não contando com um homem de área, Aal aprovou a produção ofensiva do time. Ele também não colocou os centroavantes no decorrer do jogo. Nicolas Careca e Júnior Brandão ficaram no banco, e Alan James não foi nem relacionado.

– Fizemos um primeiro tempo onde a gente poderia, mesmo sem um 9 de origem, ter feito dois, três gols. A gente teve um volume muito grande, e é uma possibilidade. A gente tem que ter essas variações, essas mudanças dentro do elenco pra que possa sempre buscar o melhor desempenho – explicou o treinador, destacando que ganha alternativas para o resto do campeonato.

– Eu acho que isso nos dá possibilidade, abre o leque de opções na nossa frente e tenho certeza que o entendimento dos atletas de a gente poder mudar de uma partida para outra vem sendo bem assimilado e fazendo a diferença dentro de campo.

Com a vitória em Pelotas, o CRB chegou a 44 pontos e se consolidou no G-4. O time tem pela frente um confronto direto contra o Avaí no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Rei Pelé.

Blog com Redação do ge – Alagoas