Todo mundo quer Daniel Alves: lateral agita o mercado brasileiro perto do fim da janela
   22 de setembro de 2021   │     5:00  │  0

Quem vai levar Daniel Alves? Lateral tem agitado o mercado — Foto: Arte/ge

Quem vai levar Daniel Alves? Lateral tem agitado o mercado — (Foto: Arte/ge)

Ainda de olho em convocação para a Copa do Mundo de 2022, jogador de 38 anos tem até sexta para decidir se fica no Brasil ou se atuará em mercados menores no exterior.

Após assinar a rescisão com o São Paulo, Daniel Alves tem movimentado o mercado brasileiro. Entre propostas e sondagens, são vários interessados na contratação do jogador de 38 anos. E o prazo de inscrições do Brasileirão, que acaba na sexta-feira, aumenta a tensão sobre essa novela.

Segundo o staff do lateral, Daniel Alves tem quatro propostas do futebol brasileiro e outras duas do exterior.

Com passagens por Bahia, Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e São Paulo, Daniel Alves, se ficar no Brasil, só poderá disputar o Brasileirão, uma vez que as inscrições para as outras competições (como Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil) já estão encerradas.
O Flamengo já monitorava a situação de Daniel Alves desde a semana passada. O Fluminense entrou na disputa e apresentou uma proposta na segunda. O Athletico disse estar “trabalhando”, apesar de reconhecer ser muito difícil. Ele também chegou a ser cotado no Palmeiras, mas a diretoria negou qualquer negociação.
Afinal, quem vai levar Daniel Alves?
Flamengo

Daniel Alves quer jogar na lateral direita de olho em uma convocação para a Copa do Mundo de 2022. Apesar de já contar com Isla, Matheuzinho e Rodinei na posição, o Flamengo entende que não pode fazer vista grossa e desperdiçar a chance de ter um atleta deste porte. O Rubro-Negro, porém, só fecharia negócio com um salário bastante inferior em relação ao que o jogador recebia no São Paulo, cerca de R$ 1,5 milhão mensais.

Com o mercado europeu encerrado, sobraram apenas destinos periféricos, como México, Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Argentina, além de outros clubes do Brasil.

Se quiser voltar para a Europa antes da Copa do Mundo, Daniel Alves terá que esperar até o começo de janeiro. Janelas como a da França e a da Inglaterra abrem em 1º de janeiro de 2022. A Espanha abre no dia 3.

Blog com  Redação do ge