CRB é a 3ª equipe que menos perdeu na Série B; confira os números
   19 de setembro de 2021   │     11:00  │  0

O CRB é uma das poucas equipes que menos perdeu na Série B. Em 24 partidas, o Galo não pontuou em apenas cinco, sendo quatro fora de casa e uma em Maceió. O desempenho consistente da zaga é uma dos pontos fortes do time treinado por Allan Aal, que vem ajudando a manter a regularidade da equipe, atualmente com 59.6% de aproveitamento.

A título de curiosidade, o comandante tem à disposição os zagueiros Caetano, Ewerton Páscoa, Frazan, Gum e Victor Ramos. Nas laterais, os mais escalados são Celsinho, Reginaldo Lopes, Jean Patrick e Guilherme Romão. Todos, assim como os volantes, têm feito um bom trabalho no sistema defensivo.

A equipe não foi totalmente eficiente na 4ª, 5ª, 7ª, 11ª e 23ª rodadas. Nesse sentido, o Galo se deu mal contra Goiás (1 a 0); Vasco (3 a 0); Avaí (1 a 0); Guarani (1 a 0); e novamente para o time esmeraldino, pelo placar mínimo, no último sábado (11), antes do empate contra o Cruzmaltino.

O líder é o Goiás, com apenas três, seguido do Coritiba, com quatro. Não por acaso, os três brigam no G-4 da competição pelo acesso à Série A. No momento, o Coxa está no topo, com 45 pontos, seguido do Verdão, com 42, e do Regatas com um a menos.

O Botafogo, 3º colocado, foi derrotado seis vezes; e o pior time é o Confiança, lanterna da competição, com incríveis 15 baixas. A tendência é que o desempenho se mantenha ou oscile pouca coisa até o fim do campeonato, considerando a qualidade técnica e tática das três equipes.

O Fogão e o Esmeraldino ainda vão entrar em campo pela 24ª rodada, contra Náutico e GE Brasil, em seus domínios, nesta ordem. Já o Galo está se preparando para o compromisso de terça-feira, pela 25ª rodada, longe de Alagoas, também contra o Brasil de Pelotas.

Blog com Gazetaweb