CBF define retorno do público na Série B do Brasileiro a partir de domingo
   18 de setembro de 2021   │     23:00  │  0

A CBF definiu o retorno do público na Série B a partir deste domingo (25ª rodada) desde que haja decretos municipais liberando os torcedores nos estádios. Assim, o Vasco, que conseguiu autorização da prefeitura do Rio, poderá ter parte da torcida diante do Cruzeiro, depois de amanhã, em São Januário. Para este jogo, o estádio está liberado para 1.000 pessoas. Nesta sexta-feira, o Conselho Técnico da CBF se reuniu virtualmente com os 20 clubes do acesso, e a decisão teve aprovação da maioria dos clubes (14 x 6).

Na reunião, também ficou decidido que as condições para o retorno da torcida e o percentual do público será de acordo com as determinações de cada município. No Rio, por exemplo, a partir do dia 21, os estádios estão liberados em 50% da capacidade total.

Assim como na Série A, a presença de torcida também causou polêmica na Segunda Divisão. O Cruzeiro obteve liminar do Superior Tribunal de Justiça, além de permissão da prefeitura de Belo Horizonte, e já sediou duas partidas com público. Depois dos mineiros, outros três clubes tiveram decisão semelhante da Justiça para mandar suas partidas com público.

O Comitê Técnico da CBF irá se reunir com os clubes da Séria A no próximo dia 28 para definir a situação do público. Uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que autorizava o Flamengo a ter público diante do Grêmio, no domingo, foi derrubada pela relatoria do caso. O julgamento no Pleno do tribunal será dia 23.

Blog com EXTRA