Tiago Volpi acumula falhas, volta a errar e vê crescer contestação da torcida no São Paulo
   17 de setembro de 2021   │     22:00  │  0

Tiago Volpi, do São Paulo, em ação na partida contra o Fortaleza — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Tiago Volpi, do São Paulo, em ação na partida contra o Fortaleza — (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A eliminação do São Paulo na Copa do Brasil passou pela superioridade do Fortaleza, mas também por falhas individuais. O goleiro Tiago Volpi viveu mais uma noite infeliz na última quarta-feira e cometeu erros na derrota por 3 a 1, no Castelão, que resultou na eliminação são-paulina no torneio.

Tiago Volpi viu o chute de Ronald passar por baixo dos braços no primeiro gol e pareceu indeciso ao sair do gol no segundo – a bola chegou limpa para Henríquez cabecear e ampliar. No terceiro, o camisa 1 não conseguiu parar Deivid, que saiu cara a cara em novo contra-ataque.

Os erros nos dois primeiros gols do Fortaleza aumentam a pressão sobre o goleiro. Desde a eliminação, ele tem sido um dos principais alvos de contestação de torcedores.

Volpi já havia falhado em decisões importantes do São Paulo neste segundo semestre. Diante do Fortaleza, no jogo de ida, um erro no tempo de bola comprometeu a vantagem confortável do São Paulo, que liderou por 2 a 0 , mas sofreu o empate no Morumbi.

O confronto diante do Fortaleza não foi o primeiro no qual o goleiro se complicou em 2021. Nos dois jogos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ele não foi bem em duas bolas defensáveis e sofreu duras críticas da torcida.

O acúmulo de falhas gera críticas, mas Volpi segue respaldado por comissão técnica e diretoria. Carlos Belmonte, diretor de futebol, assegurou na madrugada de quinta-feira que o clube não procura outro goleiro no mercado e confia na recuperação do camisa 1.

Blog com Redação do ge – São Paulo