CSA pega um Londrina em profunda crise na Série B
   17 de setembro de 2021   │     16:30  │  0

O CSA vai enfrentar o Londrina no próximo sábado. O Tubarão tem novo técnjco que chegou para evitar o frabaixamnto da equipe.

O técnico Márcio Fernandes completou dois meses no comando do Londrina e segue com o desafio de afastar o time da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Ele apresentou uma melhora nos números, mas insuficiente para tirar o Tubarão do Z-4.

Ele iniciou os trabalhos no dia 15 de julho e soma 12 jogos pelo Londrina. Conquistou até agora 14 pontos, com três vitórias, cinco empates e quatro derrotas – aproveitamento é de 38,89%. O rendimento é melhor do que o feito pelo antecessor, Roberto Fonseca, que fez apenas sete pontos e teve 23,3% de aproveitamento. Porém, o crescimento ainda é insuficiente para o time sair do Z-4.

Márcio Fernandes pegou o Londrina na lanterna da Série B – o time agora é o 18º, com 21 pontos. O técnico só conseguiu tirar o Tubarão da zona de rebaixamento uma vez, no fim da 20ª rodada, após empate com o Brasil de Pelotas, mas logo voltou a ficar entre os quatro últimos colocados.

Neste momento, o Londrina vem de quatro jogos sem vencer e está estacionado na zona de rebaixamento. Já são 17 rodadas por ali, e o número será ampliado, já que o time não conseguirá sair mesmo que vença a próxima partida, contra o CSA. O Tubarão está quatro pontos abaixo da Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4.

No último jogo de Roberto Fonseca, o Londrina teve César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Safira e Luiz Henrique. Destes, três já deixaram o clube (Ricardo Luz, Safira e Adenílson) e dois estão no departamento médico (César e Marcelo Freitas).

O time titular de Márcio Fernandes contra o Botafogo teve Dalton; Elacio Córdoba, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas, Matheus Bianqui e Gegê; Marcelinho e Salatiel.

O treinador, porém, deve fazer mais modificações no time titular. Nomes como o atacante Gabriel Ramos e o volante Pedro Cacho aparecem como candidatos para entrar na equipe contra o CSA, sábado, no Estádio do Café.

Blog com Redação do ge – Londrina