CRB x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
   16 de setembro de 2021   │     15:55  │  0

CRB x Vasco: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem.

Um jogo especial abre nesta quinta à noite a 24ª rodada da Série B. Mandante, o CRB faz ótima campanha no Brasileiro, com 11 vitórias, e tenta manter a posição no G-4. O Vasco, por outro lado, promove a estreia do técnico Fernando Diniz (ex-Santos) com o objetivo de mudar o cenário no campeonato e ainda lutar pelo acesso. O confronto está marcado para as 19h (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O CRB é o quarto colocado do Brasileiro, com 40 pontos, mas vem de um tropeço em casa. Perdeu o confronto direto contra o Goiás por 1 a 0, no último sábado, e espera dar uma resposta imediata. De acordo com as projeções dos matemáticos, o time precisa de 8 vitórias em 15 jogos para garantir o acesso. Essa partida contra o Vasco, até pelo tamanho do adversário, é considerada pelo elenco regatiano uma das mais importantes do returno.

A situação do Vasco é complicada, e o acesso à Série A hoje parece um sonho distante. Na 10ª colocação, com 32 pontos, o time está a oito do quarto colocado, justamente o CRB. A mudança no comando técnico e a chegada de reforços deram um novo ânimo, mas todos em São Januário sabem que é preciso reagir imediatamente. Uma vitória nesta quinta encurtaria a diferença para cinco pontos do G-4. Uma derrota, no entanto, pode deixar o time a 11 pontos da zona de classificação.

CRB – Técnico Allan Aal

O problema da equipe para o jogo desta noite está na composição da zaga. Gum sofreu uma lesão na panturrilha direita, não atuou contra o Goiás e dificilmente joga contra o Vasco. Frazan, o reserva imediato, está suspenso e Ewerton Páscoa é o mais cotado para ser o titular.

O CRB tem como destaque nesta temporada o seu ataque, o terceiro melhor da Série B, com 32 gols. Nesta quinta, a linha de frente não tem baixas e deve ser formada por Jajá, pela esquerda, Pablo Dyego, pela direita, e Júnior Brandão, centralizado. O argentino Diego Torres, artilheiro do time no Brasileiro, com sete gols, organiza as jogadas no meio-campo.
Provável escalação: Diogo Silva; Reginaldo, Páscoa (Gum), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

Quem está fora: Diego Ivo (joelho) e Frazan (suspenso).
Pendurados: Diogo Silva, Guilherme Romão, Alexandre Melo, Diego Torres, Claudinei, Marthã, Erik, Ewandro, Alisson Farias e Pablo Dyego.

Vasco – Técnico Fernando Diniz
 
Além da estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco terá outras novidades no Rei Pelé. Nenê, Jhon Sanchéz e Walber foram regularizados, embarcaram para Maceió e podem estrear nesta quinta.

A escalação, no entanto, é uma incógnita. Diniz iniciou os treinos no último domingo e fez vários testes, inclusive entre os goleiros. Vanderlei, no entanto, segue no gol, pelo menos no jogo desta quinta. A chegada de Nenê também deve mudar o meio de campo. A dúvida é se o camisa 77 começa como titular ou no banco.
Provável escalação: Vanderlei; Léo Matos, Miranda (Walber), Castan e Zeca; Bruno Gomes, Andrey (Caio Lopes), Nenê (Marquinhos Gabriel), Morato (Pec), Jabá (Sanchéz) e Cano

Quem está fora: Daniel Amorim (suspenso); Michel (lesionado)
Pendurados: Bruno Gomes, Miranda, Castan, Zeca e Juninho.