Avião da seleção da Alemanha faz pouso forçado na Escócia após jogo das Eliminatórias
   12 de setembro de 2021   │     16:00  │  0

Seleção da Alemanha em ação pelas Eliminatórias da CopaSeleção da Alemanha em ação pelas Eliminatórias da Copa (Foto: ODD ANDERSEN / STF)

O avião que transportava jogadores da seleção da Alemanha, precisou fazer um pouso forçado na Escócia na madrugada desta quinta-feira. A equipe viajava após a vencer ontem a Islândia por 4 a 0 fora de casa pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

O vôo tinha como destino o aeroporto de Frankfurt. Após uma decolagem normal, o avião encontrou dificuldades enquanto sobrevoava a Escócia e enviou um sinal de socorro à torre de comando. A aeronave mudou de rota de maneira abrupta entre Dundee e Arbroath e pousou pouco tempo depois no aeroporto de Edimburgo, capital da Escócia. Ainda não se sabe o que causou a emergência.

De acordo com a federação alemã, o pouso inesperado foi realizada por conta de uma “inspeção de segurança” na aeronave que partiu de Reykjavik. Todos os passageiros passam bem.

“Nosso voo de volta para casa foi desviado para Edimburgo a fim de realizar uma inspeção de segurança no avião. Todos estão bem e pacientemente esperando enquanto os responsáveis trabalham com calma e profissionalismo. Outro café por aqui, então!”, publicou a federação alemã nas redes sociais.

Os jogadores precisam se apressar para retornar à Alemanha para que não percam a rodada do Campeonato Alemão neste fim de semana.

Blog com EXTRA