CRB x GOIÁS: clássico equilibrado , apesar dos muitas desfalques no time de Cabo
   11 de setembro de 2021   │     18:10  │  0

Diego Torres em ação contra o Goiás

Depois de dez dias de preparação, o CRB, enfim, voltará a entrar em campo. Neste sábado (11), o Galo recebe, no Rei Pelé, o Goiás, às 21h, pela 23ª rodada da Série B. O embate contra o Esmeraldino será um verdadeiro “jogo de seis pontos”. Os dois times estão brigando pela liderança, junto com o Coritiba, e estão separados por apenas um ponto.

O Regatas passou dez dias tranquilo. Ao vencer o Confiança, na última rodada, manteve-se na vice-liderança da Segundona. Nesse meio tempo, viu o Coritiba vencer e abrir cinco pontos de vantagem, por isso, uma vitória contra o Goiás é de grande importância para se manter na briga pelo título. Em 2º lugar, o Galo tem 40 pontos conquistados.

Na última terça (7), o time goiano ficou somente no empate em casa, contra o Cruzeiro, mas Marcelo Cabo ficou na bronca. Na visão do treinador, o árbitro influenciou no resultado ao não marcar um pênalti para o Goiás, no início da jogada que resultou no gol da Raposa. Com o 1 a 1, o Esmeraldino não saiu da 3ª colocação, com 39 pontos.

CRB

O Galo terá uma preocupação a menos para enfrentar o Goiás. Seja qual for o resultado deste sábado, ele não deixará o G-4 da Série B. Já para continuar a caça ao líder Coritiba, os regatianos se apegam ao histórico como mandante. O time está invicto atuando no Rei Pelé nesta edição da Segundona. Em 11 jogos, venceu seis e empatou cinco deles. São 17 gols feitos e nove tomados.

Allan Aal não deverá fazer muitas mudanças na equipe titular. A única dúvida é no meio de campo. Antes titular, Jean Patrick ficou no banco contra o Confiança e Wesley começou jogando e se destacou. Assim, o volante deve ser mantido no time titular. No DM, Diego Ivo e Victor Ramos continuam de fora.

Wesley ganhou vaga no meio de campo do CRB – Foto: Divulgação/CRB

Uma preocupação de Aal é a quantidade de jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São dez para este jogo: Guilherme Romão, Claudinei, Diogo Silva, Ewandro, Alisson Farias, Alexandre Melo, Wesley Frazan, Pablo Dyego, Marthã e Erik.

O provável time do CRB é: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego e Júnior Brandão.

GOIÁS

O empate contra o Cruzeiro na última rodada foi muito lamentado no clube Esmeraldino. Marcelo Cabo reclamou da arbitragem no gol da Raposa. Para brigar pela vice-liderança, o time goiano conta com o histórico de ser o 3º melhor visitante da Série B, com 17 pontos conquistados.

Alef Manga: artilheiro do time é dúvida contra o CRB – (Foto: Rosiron Rodrigues)

Para enfrentar seu ex-clube, Cabo terá algumas dores de cabeça para montar a equipe. Nas laterais, Apodi e Arthur levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em seus lugares, Ivan e Hugo deverão ser os escolhidos. No ataque, Alef Manga é dúvida. Na última rodada, o atacante deixou o campo com dores no tornozelo. Reforço, Welliton ainda não deverá estrear.

Para enfrentar seu ex-clube, Cabo terá algumas dores de cabeça para montar a equipe. Nas laterais, Apodi e Arthur levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Em seus lugares, Ivan e Hugo deverão ser os escolhidos. No ataque, Alef Manga é dúvida. Na última rodada, o atacante deixou o campo com dores no tornozelo. Reforço, Welliton ainda não deverá estrear.

O provável time titular do Goiás é: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Fellipe Bastos e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Paulista de Futebol. Salim Fende Chavez (CBF) será o árbitro principal. Eles será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira (CBF) e Evandro de Melo Lima (CBF), tendo Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL) como quarto árbitro. No VAR, Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP) será o árbitro de vídeo, sendo auxiliado por Herman Brumel Vani (CBF).

Blog com Rafael Reis e Arivaldo Maia