Marcelo Brabo confirma pré-candidatura à presidência do CSA: “Trazer a oxigenação necessária”
   10 de setembro de 2021   │     11:00  │  0

 

Marcelo Brabo, pré-candidato à presidência do CSA — Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Brabo

Marcelo Brabo, pré-candidato à presidência do CSA — (Foto: Arquivo pessoal/Marcelo Brabo)

Advogado diz que foco será no departamento de futebol.

A sucessão de Rafael Tenório no comando do CSA promete ser agitada. Enquanto o presidente lançou apoio ao vice, Omar Coelho, um grupo de conselheiros se mobiliza para concorrer à eleição do clube.

Em meio às movimentações políticas, Rafael não nega o interesse em ter o mandato prorrogado até o fim de 2022. Porém, depende de uma aprovação do Conselho Deliberativo do clube. O conselho, por sua vez, não tem data prevista para se reunir e definir os próximos passos do clube.

Enquanto não há definição quanto ao futuro de Tenório, um grupo de conselheiros costura o interesse de assumir o CSA. Encabeçada pelo advogado Marcelo Brabo, a chapa pode contar também com a participação do empresário Álvaro Mendonça, dono da Carajás, que, inclusive, patrocina o clube.

Em contato com o ge/AL, Brabo confirmou a aliança que vem sendo formada por alguns conselheiros.

– Inicialmente, nós temos muito a agradecer ao presidente Rafael, que fez um grande trabalho, levou o CSA a um local de destaque, possibilitou que a gente pudesse ter uma série, participar de competições representativas, como é o caso da Copa Nordeste, a Copa do Brasil, e a gente tá preocupado, todos nós, em razão do fim do mandato do presidente Rafael, que a gente não venha a ter solução de continuidade, que a gente possa continuar crescendo, levar o CSA ao local de destaque necessário. Em razão disso, um grupo representativo de conselheiros, aí também com o empresário que sempre ajudou o CSA, Álvaro Mendonça, o ex-presidente Jurandir (Torres) e grandes outros conselheiros, resolveu poder discutir a sucessão do CSA.

“Pensando principalmente em planejar as suas ações, trazer a necessária oxigenação, o que é natural, a alternância de poder é salutar, só traz o engrandecimento para o clube”.

O conselheiro citou que, antes de mais nada, é preciso planejamento e acrescentou que a meta é concentrar forças no futebol.

– Então, em razão disso, estamos unidos, estamos discutindo, o primeiro dos nossos procedimentos é justamente poder planejar, até porque sem planejamento ninguém chega a lugar nenhum. Algumas coisas podem ser fruto do acaso, mas a gente acredita, sim, no planejamento e botando algumas vigas mestras nessa ação a ser empreendida. A primeira delas é que a gente tem mais do que nunca que prestigiar e focar nossas ações no futebol. Não pode ser diferente!

Segundo Marcelo, a atual gestão não tem dado a atenção necessária ao futebol.

– Infelizmente, de 2018 pra cá, o CSA vem dando pouca atenção ao futebol. O planejamento realizado não tem sido exitoso. Depois que nós subimos pra Série A, infelizmente, não estamos sendo atendidos e contemplados com bons resultados. E a gente precisa mais do que nunca fazer um planejamento, busca antecipada de jogadores, não deixar aguardar a final de Campeonato Paulista ou qualquer outro campeonato, começarmos antecipadamente a voltar ao trabalho da base.

O pré-candidato também criticou o fechamento das categorias de base do clube.
– Até porque o clube só pode ser forte se tiver uma base forte, e o CSA terminou desmontando a base e perdendo grandes valores. Temos, inclusive, alguns desses valores que hoje estão aqui nosso rival, que é o CRB, e a gente precisa mudar essa visão hoje existente.

Brabo também citou o interesse de construir uma arena para o clube.
– O próprio Álvaro (Mendonça), uma pessoa que é altamente representativa e sempre contribuiu com o CSA, inclusive aspira e tem um sonho pessoal da gente poder ter a Arena Carajás, que seria assim não apenas um local do CSA, mas um grande local de todo alagoano.
“Talvez, seja esse o maior marco que a gente possa ter no futuro”.

– E a gente não consegue fazer isso sem envolver todos os segmentos. Tem que envolver, sim, o segmento empresarial, o político, trazer representatividade, começar a deixar essas situações pessoais de lado, até porque nós não temos lado, o único lado nosso é o CSA.

Blog com Redação do ge – Alagoas