Goleiro do CRB, Diogo Silva lidera o ranking de defesas difíceis da Série B
   10 de setembro de 2021   │     15:00  │  0

Goleiro do CRB, Diogo Silva vibra com o pênalti defendido — Foto: Marcos Ribolli

Goleiro do CRB, Diogo Silva vibra com o pênalti defendido — (Foto: Marcos Ribolli)

Atleta virou titular em abril e disputou todos os jogos do Galo no Brasileiro.

O goleiro Diogo Silva chegou ao CRB em fevereiro e, de cara, enfrentou a concorrência de Edson Mardden. Passou o mês de março na reserva e assumiu a condição de titular em abril, no jogo contra o Paysandu, em Belém, pela Copa do Brasil.

No início, foi até questionado pela torcida, principalmente no Nordestão e no Campeonato Alagoano, mas ganhou muita confiança depois de se destacar na vitória do Galo sobre o Palmeiras, na Copa do Brasil. Foi bem num jogo histórico, o time venceu por 1 a 0 em São Paulo, e Diogo ainda defendeu três pênaltis na decisão da vaga na marca da cal.

Virou titular absoluto na Série B e tem números de destaque na competição. De acordo com o Footstats, Diogo é o goleiro que fez mais defesas no campeonato. Foram 63 em 22 jogos do CRB, sendo 17 consideradas difíceis.

O goleiro lidera o ranking da competição, com média de 2,83 defesas por partida. Diogo, de 35 anos, também disputou todas as partidas do Galo na Série B.

O segundo colocado na estatística de defesas é o goleiro Matheus Nogueira, do Brasil de Pelotas. Em 23 jogos, ele fez 58 intervenções, sendo 16 difíceis. O experiente Vanderlei, do Vasco, é o terceiro, com 53 defesas em 19 jogos, sendo 11 consideradas difíceis.

Blog com Redação do ge – Alagoas