Vasco pede anulação de partida contra o Brasil de Pelotas e exclusão do VAR da Série B
   8 de setembro de 2021   │     22:30  │  1

Presidente Jorge Salgado – (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

O VAR mal estreou na Série B, mas parece que a relação do Vasco com a tecnologia no futebol não é boa. Em nota oficial divulgada neste sábado, o Cruzmaltino anunciou que irá pedir a exclusão do recurso tecnológico da Série B. Além disso, o clube irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para pedir a impugnação da partida contra o Brasil de Pelotas, realizada na última sexta, em São Januário.

O Vasco reclama de um gol anulado na partida que o VAR não teve condições de avaliar. Com isso, o clube carioca deseja a impugnação da partida por entender que “por infrações gravíssimas às regras do jogo que foram determinantes para macular o seu resultado”.

Não é a primeira vez que o Vasco pede a impugnação de uma partida por conta de problemas com o VAR. Na 36ª rodada do Brasileirão da Série A, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 0 pelo Internacional na partida que praticamente selou o seu rebaixamento para a Série B. Na ocasião, o primeiro gol do Colorado foi validado pela arbitragem, em um lance muito polêmico. Com problema na equalização na linha de impedimento, o VAR não foi capaz de avaliar se o lance foi regular ou não. O Cruzmaltino entrou na Justiça, porém, o resultado acabou sendo mantido.

Blog com Terra Esportes

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O problema é que o Vasco é um velho freguês da Série B e está correndo o risco de continuar na Série B e ai, fica “inventando” coisas! Não queriam o VAR na Série B, então, não podem reclamar! Se for e/ou fosse anular partidas (já ocorridas e a ocorrer) por causa do VAR, então, a coisa vai ficar bagunçada!

Comments are closed.