De ‘papelão mundial’ a ‘escândalo’: imprensa internacional critica suspensão de Brasil x Argentina
   6 de setembro de 2021   │     6:00  │  0

A imprensa internacional criticou a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, que seria realizada neste domingo na Arena Neo Química, em São Paulo. O jogo foi interrompido por funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após descumprimento de regras sanitárias por parte da equipe argentina.

Agentes da Anvisa entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não cumpriram quarentena. Houve confusão com a chegada dos servidores federais, e a seleção da Argentina deixou o campo na sequência. O time brasileiro aproveitou para fazer um treino.

Em seu portal, o jornal argentino “Olé” destacou em sua manchete: “Papelão mundial brasileiro”. O periódico ainda escreveu: “Membros de saúde se meteram no campo para deter jogadores da Premier League (liga inglesa). Escândalo total. Argentina se retirou. E a seleção de Tite apoiou os jogadores de Scaloni. Foi suspensa”.

Imprensa europeia

O espanhol “Marca” também classificou a decisão como um “escândalo”. “Suspenso Brasil x Argentina”, publicou em seu portal. O português “A Bola” noticiou a suspensão da partida e ressaltou que “no centro da polêmica estão quatro jogadores argentinos que representam clubes ingleses e que, segundo as regras determinadas pelo governo brasileiro, deviam ter cumprido um período de quarentena como todos os estrangeiros que entram no Brasil provenientes da Inglaterra”.

A BBC, por sua vez, escreveu: “Brasil x Argentina suspenso após jogadores visitantes serem acusados de violação à Covid-19”. Os britânicos chamaram a interrupção de “intervenção dramática”.

O italiano “Gazzetta dello Sport” classificou o episódio como “inacreditável” e publicou: “Brasil x Argentina interrompido após 7 minutos por ‘falta de quarentena'”.

Blog com o Globo