Rede Globo muda estratégia para ter mais Flamengo e Corinthians na TV aberta
   5 de setembro de 2021   │     20:00  │  0

40% das partidas dos clubes no Brasileirão 2021 terão transmissão pela emissora carioca no circuito aberto.

A Rede Globo voltará a apostar nas partidas de Flamengo e Corinthians no Brasileirão 2021 para alavancar a audiência. De acordo com o portal UOL, 10 das 25 transmissões do campeonato pela emissora carioca na TV aberta são de jogos dos dois clubes, ou seja, 40% dos confrontos já confirmados no circuito aberto serão dos Rubro-negros ou do Timão.

Essa estratégia é diferente da adotada em 2019 e no início de 2020, pretendendo compensar a falta da Libertadores, que agora é transmitida pelo SBT na TV aberta. Em 2019, 30% das partidas do Brasileirão na TV aberta foram do Flamengo ou do Corinthians, ao final da última temporada – depois que emissora carioca rescindiu seu contrato com a Conmebol – , este número foi de 45%.

O aumento de jogos do Flamengo na Globo também se deu pela queda simultânea de Botafogo e Vasco para a Série B do Brasileirão. Mesmo transmitindo jogos dos clubes alvinegros na segunda divisão, a emissora perdeu dois times cariocas na Série A para veicular partidas para o Rio de Janeiro.

A Globo procura também reverter as perdas que teve no Pay-per-view. O Premiere teve 1,4 milhões de assinantes para essa temporada, 600 mil a menos do que no início da crise da TV fechada. Assim, a emissora tirou jogos que seriam “carros chefes” para a venda dos pacotes pagos, como era em 2019.

Blog com Lance!