CRB chega a 11 jogos de invencibilidade na Série B e diminui distância para o acesso
   5 de setembro de 2021   │     11:00  │  0

O CRB alterou seus números mais expressivos. Na Arena Batistão, conquistou a segunda vitória seguida como visitante na Série B e, ao bater o Confiança por 2 a 1, também voltou a ter o melhor ataque da competição, agora com 32 gols, ao lado do Guarani.

O time também chegou a 11 partidas de invencibilidade no Brasileiro. Nessa sequência, venceu seis vezes (contra Vila Nova, Sampaio Corrêa, Londrina, Brusque, Remo e Confiança) e empatou cinco (com Coritiba, Ponte Preta, Vitória, Operário-PR e Cruzeiro). Assim, chegou a 40 pontos em 22 jogos e assumiu a vice-liderança do campeonato, com aproveitamento de 60,6%.

Ano passado, o quarto colocado, o Cuiabá, subiu para a Série A com 61 pontos. Faltando 16 partidas, o CRB, nesse cenário, precisaria de mais 21 pontos. Teria que vencer mais sete jogos, menos da metade de sua tabela.

O Galo vai segurar o segundo posto pelo menos até a próxima terça, quando o Goiás recebe o Cruzeiro, às 21h30, na Serrinha. Com 38 pontos, o time goiano é o único que pode ultrapassar o CRB nesta 22ª rodada.

O CRB vai ter um longo período para se preparar. Só volta a jogar pela Série B no dia 11 de setembro contra o Goiás, às 19h, no Rei Pelé. Esse, inclusive, vai ser um confronto direto pela vice-liderança.

Blog com Redação do ge – Alagoas