Tite indica mudanças nos titulares da seleção brasileira para enfrentar a Argentina
   4 de setembro de 2021   │     9:00  │  0

Tite – (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite não escondeu o incômodo com a atuação da seleção brasileira no primeiro tempo contra o Chile, apesar da vitória por 1 a 0, em Santiago. E indicou, após a sétima vitória em sete jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que deve fazer mudanças na equipe titular para o clássico com a Argentina, amanhã, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os mais cotados para começar entre os 11 são o volante Gerson e o meia Everton Ribeiro, que entraram no segundo tempo em Santiago e mudaram o jeito de jogar da seleção. O segundo, inclusive, foi o autor do gol da vitória da seleção. “Eles entraram bem, produziram bem”, reconheceu Tite, que evitou cravar a escalação da dupla no clássico. “Mas não posso fazer essa afirmação.”

Para o treinador, a seleção apresentou desempenho superior no segundo tempo, em comparação ao primeiro, justamente em razão das mudanças. “Tivemos um primeiro tempo com solidez defensiva, e um segundo tempo mais equilibrado, com posse de bola e mais agressividade”, avaliou. “O que há é um desafio muito grande, uma engrenagem de 11 jogadores que nunca jogaram juntos e, às vezes precisa fazer essas modificações durante o jogo.”

Gerson e Everton Ribeiro receberam elogios diretos de Tite. “O jogo pediu um articulador, mais do que um meio-campista, um construtor num jogo de embate, um jogo físico. E o Gerson tem essa imposição técnica dele”, comentou o treinador. “E a entrada de um outro meio-campista (Everton) estabeleceu essa relação de equilíbrio.”

O treinador ainda indicou que deve manter Weverton no gol, mas fez mistério quanto ao substituto de Marquinhos, que levou cartão amarelo na noite de quinta e vai cumprir suspensão contra a Argentina. “Estou muito tranquilo com Lucas Veríssimo e Miranda. Não pensei ainda. Vi o jogo ao vivo, entre Palmeiras e São Paulo, e o Miranda jogou muito. O Lucas esta num grande momento, desde a época do Santos. Esteve muito próximo de ser convocado antes. Os dois estão treinando e estão bem preparados e têm essa condição de começar jogando.”

Blog com informações do ESTADÃO Conteúdo