Rogério Ceni recebe consulta para treinar a seleção venezuelana
   25 de agosto de 2021   │     2:00  │  0

Rogério Ceni observa partida entre Flamengo e Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro  (Foto/Fla)

 

Treinador está livre no mercado da bola desde a demissão do Flamengo e foi procurado para substituir José Peseiro na Venezuela.

Rogério Ceni recebeu uma consulta sobre a possibilidade de assumir a seleção venezuelana. Livre no mercado da bola desde que foi demitido do Flamengo, em julho passado, o treinador foi procurado pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF) para comandar a equipe nacional. O desejo é que ele assuma a vaga de José Peseiro, que pediu demissão neste sábado (21).

A ideia é que o atual campeão brasileiro se torne o responsável pelas convocações do plantel principal da Venezuela. O técnico é visto como um nome interessante pela cúpula, mas ainda não decidiu o que fará após o convite dos venezuelanos.

Rogério Ceni se interessa pela possibilidade de trabalhar em uma seleção, mesmo que seja uma equipe sem tantas perspectivas em termos de títulos: a Venezuela divide com o Peru a lanterna das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar 2022 e vê poucas perspectivas de classificação. O técnico, contudo, não deu qualquer tipo de sinal sobre a possível mudança de país neste momento.

O treinador chegou a ser especulado em Bahia e Fluminense nos últimos dias. Entretanto, não recebeu convite formal dos clubes ou sequer uma proposta de trabalho: o Tricolor fechou a contratação do argentino Diego Dabove, enquanto o Flu, que acertou a saída de Roger Machado, efetivou Marcão até o final da temporada 2021. Ceni, agora, estuda o que fará com a nova oportunidade no mercado da bola.

A seleção venezuelana está sem técnico desde que José Peseiro pediu demissão do comando técnico, no último sábado, alegando atrasos no pagamento de seus salários. O europeu enviou uma carta ao presidente da FVF, Jorge Giménez, informando que não seguiria à frente da equipe nacional por causa da falta de pagamento.

Blog com GOAL