Andreas Pereira exalta projeto e explica escolha pelo Flamengo: ‘Maior clube da América’
   24 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

Andreas Pereira – (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Jogador, de 25 anos, vai ter a sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Reforço do Flamengo para a temporada, o meia Andreas Pereira, de 25 anos, foi apresentado pelo clube carioca ao lado do vice de futebol Marcos Braz e também do diretor executivo Bruno Spindel. Os dirigentes fizeram questão de ressaltar a importância da vontade do atleta, que pertence ao Manchester United, e de seu pai para ser contratado pelo Rubro-Negro. Na chegada, o atleta falou sobre a sensação de chegar ao clube carioca.

“Foi um projeto importante. Maior clube da América. Para mim foi uma escolha fácil. Minha cabeça e foco sempre foram o Flamengo. Desde a primeira vez que falaram comigo, em junho, foi muito interessante. Logo eu disse que minha vontade era muito grande de ir para o Flamengo. Conversaram e fizeram isso possível. Só tenho que agradecer. Muito feliz de estar aqui”, afirmou.

Nascido na Bélgica, mas filho de pais brasileiros, Andreas deseja defender a Seleção do país. Apesar de nunca ter atuado no futebol nacional, o meia acredita que não terá dificuldades de se adaptar.

“Por toda a ajuda que tive, por toda qualidade do elenco, e pelo estilo de jogo, com gosto pela posse de bola e gols, acho que vai ser muito fácil. A estrutura aqui não deve a nenhum clube da Europa. Tenho tudo o que preciso aqui”, disse.

O jogador já está liberado para estrear pelo Flamengo. Perguntado se deseja enfrentar no Grêmio nesta quarta-feira pela Copa do Brasil, Andreas afirmou que sim. “Claro, gostaria muito. Sempre vou estar disposto. Vim para agregar, ganhar troféus e fazer o meu melhor”, disse.

Blog com O DIA