Pontuação no Náutico no 1º turno da Série B fica abaixo das edições em que conseguiu acesso
   23 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

Coritiba, Confiança, Sampaio Corrêa, Avaí e Cruzeiro. Cinco jogos, nenhum ponto conquistado. O Náutico fechou o primeiro turno da Série B vendo o objetivo do acesso à Série A se distanciar. Time que mais tempo ocupou a liderança da competição até o momento (por 14 rodadas), o Timbu estagnou nos 30 pontos e precisa de reação imediata sob comando do novo técnico, Marcelo Chamusca, que iniciou os trabalhos sexta-feira.

Em sua trajetória na Série B desde que os pontos corridos foram adotados, o Náutico só conseguiu ascender à Série A quando virou o turno no G-4. Aconteceu em 2006 e em 2011. Nas outras seis vezes, estava fora do G-4 ao fim do primeiro turno e assim terminou na 38ª rodada.

As duas vezes em que atingiu o objetivo do acesso coincidem com as melhores campanhas do Náutico na primeira metade da competição. Em 2006, o Timbu virou a competição com 35 pontos, em 2º lugar. Em 2011, somou um ponto a menos e ficou em 3º.

O histórico serve de alerta quando revela que, em duas outras temporadas, o Timbu somou mais pontos nas 19 rodadas iniciais do que possui atualmente e não subiu. Em 2010, fez 31 pontos no primeiro turno, que lhe renderam a 5ª colocação. Caiu de rendimento no caminho de volta e encerrou a Série B em 13º.

Blog com Leonardo Freire – Redação do ge – Alagoas