Após vaga na Libertadores, Flamengo caça Palmeiras e Atllético-MG no Brasileiro
   23 de agosto de 2021   │     16:00  │  0

O Flamengo volta atenções para o Campeonato Brasileiro após confirmar a classificação para as semifinais da Libertadores. O torneio sul-americano só retorna agora em um mês, no fim de setembro. Até lá, o clube tem a chance de buscar os líderes do certame nacional, exatamente os possíveis adversários da final continental – Atlético-MG e Palmeiras.

Ontem, o compromisso é com o Ceará, fora de casa, às 16h. A vitória é essencial para colar no G-4 e tirar ainda mais da diferença de 10 pontos para o Galo. Vale lembrar, porém, que o Flamengo tem dois jogos a menos que os mineiros e os paulistas.

Em função de um desgaste muscular, o meia Arrascaeta foi retirado pelo Flamengo da relação para o jogo contra o Ceará. Ele fará trabalhos físicos específicos de olho no jogo decisivo com o Grêmio, pela Copa do Brasil.

É o mesmo motivo que mantém o lateral-direito Isla fora de ação. Na relação, o técnico Renato Gaúcho também não terá Bruno Henrique e Arão, suspensos.

Por questões médicas, estão fora Thiago Maia e Gustavo Henrique, em fim de quarentena após testarem positivo para Covid-19. Sem levar em consideração o zagueiro Rodrigo Caio, que segue em processo de recuperação gradual de um problema mais grave de desequilíbrio muscular. Assim, o time deve ter as presenças de Vitinho, Pedro, Matheuzinho e João Gomes como principais novidades de Renato Gaúcho.

Blog com EXTRA