Sem chances na Série D, ASA traça planos para o pré-Nordestão e começa a procurar reforços
   22 de agosto de 2021   │     23:30  │  0

ASA faz péssima campanha na Série D — Foto: Remir Laranjal/ASCOM ASA

ASA faz péssima campanha na Série D — (Foto: Remir Laranjal/ASCOM ASA)

O ASA já não tem mais chance de classificação na Série D, e a diretoria mudou o foco. De olho no regional de 2022, as atenções agora estão voltadas para a disputa da pré-Copa do Nordeste, que começa entre 13 e 14 de outubro.

Diretor de futebol do clube, Emanuel Cerqueira explicou que o planejamento está sendo feito ao lado do técnico Ademir Fonseca. A meta inicial é a formação da equipe.

– Estamos observando outras equipes que também estão disputando a Série D, mas não se classificaram. Diante disso, o Ademir e a diretoria estão estudando possíveis reforços de jogadores que estão atuando por esses times e que podem ajudar o ASA nessa pré-temporada.

O time arapiraquense ganhou a vaga na pré-Copa do Nordeste por ser o terceiro melhor alagoano no ranking da CBF. Após a reformulação no formato do torneio, o Nordestão vai ter 36 clubes no próximo ano, diferentemente da última edição, que contou com 20 times.

Com o afastamento de Ademir Fonseca do comando do time para tocar o planejamento de 2022, o ASA escalou o auxiliar-técnico Riva para treinar a equipe nos últimos três jogos da Série D, contra Murici, Juazeirense e Atlético-BA.

Blog com Redação do ge – Alagoas