Remo 1 x 2 CRB – Bressan marca dois gols de pênaltis, valendo a vice-liderança
   22 de agosto de 2021   │     7:00  │  0

Galo bicou o Leão. (Foto: Samara Miranda / Remo)

O VAR (árbitro de vídeo) estará presente em todos os jogos do returno da Série B do Campeonato Brasileiro e, na noite passada, foi decisivo no Baenão, em Belém. Com dois pênaltis marcados a seu favor, o CRB venceu o Remo, por 2 a 1, na abertura do segundo turno e assumiu a vice-liderança. Os paraenses tiveram o gol de empate anulado aos 43 minutos.

Renan Bressan converteu as duas penalidades máximas assinaladas com o auxílio do árbitro de vídeo. O resultado positivo colocou o CRB na vice-liderança, provisoriamente, com 36 pontos, a três do líder Coritiba. O Remo, por outro lado, segue em posição modesta, no 12º lugar com 26 pontos. Jefferson fez para os mandantes.

SÓ ISSO?
O primeiro tempo em Belém foi bem fraco e totalmente sem graça. O CRB deu o primeiro susto do jogo aos 6 minutos em chute firme de Jean Patrick que exigiu boa defesa de Vinícius. Aos 13 minutos, Guilherme Romão recebeu de Jajá e bateu, mas Vinícius apareceu de novo e defendeu.

VAR EM AÇÃO!
No segundo tempo, o VAR entrou em ação. Todas as partidas do segundo turno terão árbitro de vídeo, ao contrário do que aconteceu no turno. Aos 9 minutos, Marlon chutou o pé de Renan Bressan na área. Após análise do VAR, o árbitro Thiago Scarascati deu pênalti.

Na cobrança, aos 14 minutos, Bressan deslocou o goleiro Vinícius e abriu o marcador para o CRB. O Galo se animou e foi para cima. No lance seguinte, Júnior Brandão disputou a bola e caiu. O árbitro chamou o VAR mais uma vez e anotou outro pênalti para os visitantes.

Desta vez, Renan Bressan bateu a penalidade máxima no meio do gol aos 20 minutos e o goleiro Vinícius caiu para o lado direito. Aos 36 minutos, o Remo conseguiu diminuir. Jefferson recebeu e acertou um chute preciso, sem chances para Diogo Silva.

O Remo chegou ao empate aos 43 minutos com Victor Andrade, mas após checagem do VAR, o árbitro assinalou impedimento. Aos 57 minutos, Carlos Jatobá ainda tirou em cima da linha cabeçada de Rafael Jansen.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 21ª rodada, o Remo visitará o Brasil-RS no Bento de Freitas, em Pelotas, na próxima sexta-feira (27), às 19 horas. No domingo (29), às 16 horas, o CRB receberá o Cruzeiro no Rei Pelé, em Maceió.

Arivaldo Maia e Futebol Interior