Fred lamenta eliminação do Fluminense na Libertadores: “Agora é curtir esse luto”
   21 de agosto de 2021   │     5:00  │  0

Fred, do Fluminense, na partida contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores — Foto: Santiago Arcos-Pool/Getty Images

Fred, do Fluminense, na partida contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores — (Foto: Santiago Arcos-Pool/Getty Images)

 Atacante tricolor lamenta que equipe não tenha saído na frente no primeiro tempo: “Tivemos muito volume de jogo”.

O Fluminense empatou por 1×1 com o Barcelona de Guayaquil, e foi eliminado da Libertadores, nesta quinta-feira (19), no Equador. Fred, autor do gol de empate, já nos acréscimos, de pênalti, lamentou a eliminação. Para o atacante tricolor, a equipe teve maior volume especialmente no primeiro tempo, mas não foi eficiente e, na segunda etapa, sofreu com a pressão dos rivais sobre a saída de bola.

– Eles sobressaíram mais no jogo do Maracanã, fizeram dois gols na gente, e isso faz muita diferença nessa competição. Agora é curtir esse luto, a gente sonhou tanto com essa vaga, mas é felicitar o Barcelona e seguir nas competições que nos restam.

Ele afirmou que a equipe teve maior volume e poderia ter saído na frente no placar no primeiro tempo.

– A gente tentou de qualquer jeito, primeiro tempo tivemos muito volume de jogo. No segundo, pressionaram mais nossa saída de bola, não tivemos tantas oportunidades. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo na frente, mas infelizmente não conseguimos.

O gol dos equatorianos foi marcado pelo atacante Mastriani, que após receber um belo passe de Hoyos, tocou na saída de Marcos Felipe e garantiu a classificação para o Barcelona. O gol do tricolor foi marcado por Fred de pênalti. Na Libertadores, o gol fora de casa é critério de desempate, como o primeiro jogo foi 2×2, o Barcelona fica com a classificação.

O tricolor volta a campo, na próxima segunda-feira (23), às 20h (horário de Brasília), para enfrentar o líder Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Blog com Redação do ge – Rio de Janeiro