Ouro de tolo: medalhistas falham e Vasco perde de virada para o Londrina
   20 de agosto de 2021   │     5:00  │  0

Vasco da GamaVasco da Gama (Foto: Guito Moreto / Agência O Globo)

Em meio a tantas notícias ruins, o time irregular na Série B, o clube ameaçado por penhoras de dívidas sem fim, o Vasco tratou de criar uma agenda positiva e valorizou o quanto pode a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de Lucão e Ricardo. Ambos foram homenageados pela diretoria, enaltecidos pela comunicação vascaína nas redes sociais. Ironia do destino, acabaram sendo responsáveis diretos pela derrota para o Londrina, de virada: 2 a 1.

No mesmo dia em que foi aos tribunais para tentar reverter a decisão judicial que cobra R$ 93,5 milhões do clube, de uma só vez, o Vasco enfrentou o Londrina, adversário na zona de rebaixamento da Série B. Parecia que ao menos em campo teria algum motivo para sorrir. Não foi o caso.

Com atuação razoável, o cruz-maltino conseguiu abrir o placar no começo do segundo tempo, com Marquinhos Gabriel. O placar era perigoso e isso ficou claro no gol de empate do Tubarão. A bola foi chutada de longe e Lucão bateu roupa. No rebote, Marcelinho foi ligeiro e empatou.

Perto do fim do jogo, Ricardo Graça perdeu a bola na entrada da área e ainda cometeu pênalti. Safira cobrou no meio do gol. No caso do zagueiro, a coincidência foi ainda mais infeliz. No jogo, ele comemorava a marca de 100 partidas pelo time de São Januário.

— A culpa é toda minha, fui a arrastar a bola, fiquei na dúvida, se passava a bola ou não, e acabei perdendo a bola. Depois fui infeliz, fez pênalti. Foi pênalti. Não tenho o que fazer. Foi erro meu mesmo. Íamos pontuar aqui, se não fosse minha infelicidade. Agora é virar a chave, é esquecer o que passou e ganhar fora de casa — afirmou o jogador de 24 anos.

O Vasco entrou em campo dependendo apenas de si para dormir no G4. Com a derrota para o Londrina, estacionou nos 28 pontos, na décima colocação. O time de Lisca terminou o primeiro turno da segunda divisão fora da zona de classificação para a Série A. O próximo jogo será sábado, contra o Operário, no Paraná. Trata-se de um confronto direto, contra o nono colocado na Série B.

Blog com EXTRA